Smartphones

Galaxy SII Lite é bonito, poderoso e tem preço justo

Mês passado chegou ao mercado brasileiro(sem muito alarde) o mais novo aparelho Android intermediário da Samsung: o Galaxy SII Lite, um celular que, como o próprio nome avisa, é uma versão mais acessível do bem-sucedido Galaxy SII.

Seu lançamento foi completamente ofuscado pela chegada do Galaxy SIII, que roubou toda atenção da mídia especializada poucos dias depois. Mas isso não quer dizer que você deva esquecê-lo. Muito pelo contrário, o SII Lite é uma das melhores compras da atualidade, e agora nós vamos mostrar os motivos. Acompanhe.

Preço

O Galaxy SII Lite já pode ser encontrado desbloqueado em diversas lojas por R$791. Sim, bem mais em conta que seu irmão mais velho, que não sai por menos de R$1.300 em boas lojas do ramo.

Com o lançamento do Galaxy SIII o preço do Galaxy SII deve cair consideravelmente nos próximos meses. E consequentemente, o preço do Galaxy SII Lite deve ficar ainda mais atraente até o final do ano. Vale à pena ficar de olho.

Desempenho

Mas o que esse Lite no nome representa em termos de hardware e funcionalidades?

O site Tecmundo fez esse ótimo comparativo entre as duas versões do Galaxy SII:

Como você pode observar, os dois modelos tem características muito semelhantes. Vale ressaltar que, apesar da tela AMOLED do Lite ser menor e não ter o “Plus” do SII, ela possui qualidade de imagem tão boa quanto e as vezes até melhor que de seu irmão mais velho.

O desempenho geral do aparelho se assemelha muito ao encontrado no SII; uma delícia para navegar na internet, assistir vídeos do YouTube(inclusive em HD) e jogar os mais recentes games.

Design

Seu belo design mistura características de três smartphones top de linha da Samsung: a tela curva do Galaxy X, o desenho frontal do Galaxy SII e o vidro da tela com acabamento orgânico como no Galaxy SIII.

Repare no vidro arredondado nas bordas
Tela curva como no Galaxy X
Não tão fino quanto o SII, mas ainda sim elegante
Achamos esta traseira mais bonita que a do SII

Como já dissemos em outras análises, as telas gigantescas dos smartphones top da atualidade não são boas para usar com uma só mão. Por isso a tela reduzida do SII Lite leva boa vantagem no quesito usabilidade. E ninguém vai ficar chamando seu celular de tablet.

Muita gente tem dúvida sobre o vidro usado na tela do aparelho. Mas a Samsung já confirmou que ele é sim Gorilla Glass, apesar de não constar no site oficial.

Bateria

Em nossos testes, com uso moderado de internet, redes sociais, música e ligações a bateria apresentou excelente duração com quase 2 dias inteiros de vida. Para um smartphone esse valor está bem acima da média.

Câmera

A câmera fotográfica impressiona na qualidade das imagens, mas não conta com um recurso comum até em celulares mais baratos: o zoom. Mancada da Samsung.

Felizmente podemos contornar esse problema instalando um bom aplicativo de câmera como o Câmera ZOOM FX.

Os vídeos em HD produzidos pelo celular também apresentam boa qualidade.

Opiniões

Na nossa opinião o Galaxy SII Lite é uma excelente compra para quem busca um smartphone Android bonito e poderoso sem ter que esvaziar os bolsos. Suas especificações são mais do que suficientes para executar bem qualquer tarefa. Sua tela é excepcional, seu conjunto processador/memória é capaz de rodar os jogos 3D mais pesados sem engasgar e sua câmera é competente para qualquer situação do dia-a-dia.

As perdas em relação ao modelo “completo” são muito pequenas, imperceptíveis para o usuário comum(não um geek). E como a economia feita é enorme, o aparelho acaba se tornando um ótimo negócio. Ponto para a Samsung que continua fazendo bons Androids para todos os tipos de bolsos.

Para reforçar nossas opiniões e ajudar ainda mais a sua escolha, mostraremos a seguir o que os outros sites estão publicando sobre o aparelho.

Tecmundo:

Info:

“O Galaxy S II Lite chama atenção por executar tarefas com a mesma eficácia de seu antecessor topo de linha a um preço bem mais atraente.”

Planetware:

“A frase ideal para esse modelo é: “Ele não é o Galaxy SII”. Ou seja: não se pode esperar características de um aparelho high-end em um aparelho intermediário. Mas pelo preço dele, o aparelho se torna uma ótima escolha para quem quer um ótimo desempenho em mãos sem gastar muito.”

E então, se interessou pelo aparelho? Já comprou? O que está achando dele? Não deixe de colocar suas opiniões nos comentários! Queremos saber o que você pensa.

Com informações, vídeos e imagens: [ZTOP], [Info], [Tecmundo] e [PlanetWare]