Reviews

Samsung Galaxy S5 New Edition, vale à pena?

A Samsung todo ano adiciona novos aparelhos a sua linha Galaxy. Neste ano, a linha J está fazendo um enorme sucesso, se tornando uma das grandes concorrentes nos smartphones de faixa intermediária, mas nem de inovações constantes vive a sul-coreana. A empresa resolveu lançar uma versão “melhorada” do seu antigo top de linha, o Galaxy S5, mas dessa vez com algumas melhoras que podem fazer diferença na hora de você escolher qual será o seu próximo celular. Confira agora em nossa análise sobre o Galaxy S5 New Edition, mas antes, dá uma olhada nas especificações dele aqui embaixo!

galaxy s5 new edition

Especificações

  • Android 5.1 Lollipop;
  • Tela Super AMOLED Full HD (1920 x 1080 pixels) de 5,1 polegadas;
  • Processador Exynos 7580 Octa de 1.6 GHz;
  • 2 GB de Memória RAM;
  • 16 GB Armazenamento interno + entrada microSD até 128 GB;
  • Câmera traseira de 16 MP;
  • Câmera frontal de 5 MP;
  • Conectividade WiFi, 4G (Dual Chip) e Bluetooth 4;
  • Bateria de 2800 mAh;
  • USB Host (OTG);
  • 8 mm de espessura;
  • 145 gramas.

Câmera

A câmera continua a mesma de 16 megapixels de seu modelo anterior. A Samsung ainda tenta dizer que houve melhoras na captação de cores e luz, mas o que vemos é a mesma coisa que acontecia com o Galaxy S5, ou seja, imagens de boa qualidade em ambientes com luz, porém que deixam a desejar em fotos tiradas a noite ou em lugares escuros.

A câmera frontal, essa sim, ganhou uma evolução considerável. Passando de 2 para 5 megapixels, a câmera frontal do Galaxy S5 New Edition não deixa ninguém na mão, adquirindo selfies de qualidade mesmo com pouca luz. Além disso, conta com a famosa “maquiagem digital”, um diferencial para quem quer esconder marcas, espinhas ou rugas de suas fotos.

A Samsung optou por tirar a resolução 4K de sua câmera traseira. Isso só não seria um retrocesso pior, se levarmos em conta que em seu modelo anterior, Galaxy S5, a quentura do aparelho ao gravar vídeos em 4K era digna de fritar ovos (e a bateria).

galaxy s5 new edition

Bateria

A bateria entrega os mesmos 2.800 mAh do seu modelo antigo, mas com optimizações no sistema Android ( agora atualizado para o 5.1.1) e processador mais dedicado à economia de bateria do aparelho (garantindo uma economia de 60% em seu uso diário). A bateria não é de se deixar na mão, porém temos celulares mais baratos com baterias melhores, como é o caso do Moto X ou do próprio Moto G3.

Hardware

O Hardware contou com algumas alterações feitas pelos idealizadores do celular na Samsung. Deixaram o Snap Dragon 801 Quad-core de lado e passaram a utilizar um processador próprio da Samsung, o  Exynos 7580 Octa. Isso seria contado como uma inovação grande se os quatro núcleos do S5 já não fossem o suficiente para um bom desempenho. Realmente o aparelho ficou levemente mais rápido com seus quatro núcleos adicionais, mas nada que nos faça pensar que não valeria mais à pena comprar o primeiro Galaxy S5, já que o desempenho é quase o mesmo em ambos os celulares. Melhoras na interface TouchWiz também foram observados, e mesmo que seja uma interface pesada, os 2 GB de RAM não deixam o sistema travar de maneira alguma.

galaxy s5 new edition

Tela

Não temos muito a falar sobre a tela. Continua a mesma tela de 5,1 polegadas, Super AMOLED e com boa adaptação até mesmo em condições de alta exposição à luz do sol. Uma diferença importante, novamente para cortar os gastos de produção, é que o novo modelo não é protegido pelo mesmo Gorilla Glass 3 de seu antecessor. O aparelho não tem uma proteção contra rabiscos ou quedas e isso pode lhe custar caro caso você não tenha uma capa ou película.

galaxy s5 new edition

Diferenciais

No campo do diferencial entre os outros celulares temos uma equivocação da Samsung em retirar o infravermelho e leitor biométrico do Galaxy S5 New Edition, novamente por uma questão de tornar o preço mais acessível. O aparelho continua à prova d’água, porém sem a tampa de proteção do seu conector de carga.

Design

A parte externa do produto só sofreu 3 alterações. A textura da tampa traseira agora conta com mais poros, o que torna uma  pegada mais leve para quem usa o celular; as famosas linhas “descasca fácil” prateadas nas laterais foram removidas e na área do conector de carga, foi retirada a tampa protetora. Foram aspectos positivos para tornar do Galaxy S5 New Edition, um aparelho muito mais bonito que seu primeiro modelo!

galaxy s5 new edition

Preço

Foram retirados diversos componentes do Galaxy S5 para tornar do New Edition um aparelho mais barato. A mais nova proposta da Samsung para celulares de nível intermediário tem preços que variam de R$1.240 até R$2.000 reais, basta procurar e fazer a sua escolha, mesmo que existam aparelhos melhores e com preços mais baixos como o Moto X (de segunda geração) e o ZenFone 2. A questão nesse quesito será gosto e opção.galaxy s5 new edition

Resultado

Um celular que fez muito sucesso e foi recorde de vendas entre os tops de linha alguns anos atrás, que volta para competir na categoria dos intermediários e deve fazer muito sucesso. É uma boa opção para os que procuram um celular com especificações boas e que não te deixará na mão. O Galaxy S5 New Edition deve ter chegado para suprir a falta de vendas do Galaxy S6, e possivelmente fará isso com largos números. Vale à pena e está aprovado!

Deixe seu comentário aqui embaixo! Para você, vale à pena ter um desses? 

Fontes: Buscapé e Tecmundo