Reviews

OnePlus 3 está chegando! E o Brasil?

OnePlus, fabricante chinesa que abalou o mercado há alguns anos com seu smartphone matador de tops de linha” (Flagship Killer), está pronta para lançar a terceira versão do elogiado aparelho. Vem aí o OnePlus 3.

Para quem não conhece, a OnePlus é uma jovem fabricante de smartphones fundada pelo ex-executivo da Oppo, Carl Pei.

Seus produtos são desenhados e fabricados em Shenzhen – China. E sua proposta é trazer altíssima qualidade de construção, com software leve e atualizado, tudo isso ao menor preço possível.

A OnePlus conseguiu chamar atenção dos grandes competidores com seu primeiro smartphone, o OnePlus One, que foi sucesso absoluto de vendas, mesmo com um modelo de comercialização via convites. Já a segunda versão OnePlus Two, foi recebida com mais ceticismo.

Agora o GizChina diz que a OnePlus reserva para seu OnePlus 3 a mesma fórmula “Bom e Barato”: ele irá abrir mão de uma tela 4K ou quad-HD, contará com design inspirado nos tops da HTC e deverá estrear com a seguinte configuração:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 820;
  • Android 6.0.1;
  • Câmera de 16 MP;
  • Versões com 4GB (32GB ROM)  e 6GB (64GB ROM) de RAM;
  • USB Type-C;
  • Tecnologia de recarregamento rápido Oppo VOOC;
  • Tela Full HD de 5.5 Polegadas;
  • Leitor biométrico.

O OnePlus 3 deve ser lançado no próximo dia 14 de Junho. O preço do aparelho não foi revelado, mas deve girar em torno dos 300-400 U$.

Olha essa foto tirada com a câmera do OnePlus 3. Espetacular!
Olha essa foto tirada com a câmera do OnePlus 3. Espetacular!

A OnePlus vende e envia seus aparelhos para uma série de países, mas o Brasil tende a ficar de fora mais uma vez. É amigos, não tá fácil não.

Recentemente a Xiaomi anunciou que deixaria de produzir aparelhos na sua planta nacional e pode ser a próxima a deixar o país em médio prazo. Nintendo e HTC são exemplos de grandes marcas que encerraram suas atividades no país pela dificuldade de fazer negócios por aqui. Isso sem mencionar a SONY, que afirmou que era impossível vender um PS4 importado aqui por menos R$4.000,00 sem levar prejuízo.

A saída mais fácil para quem quiser comprar um OnePlus 3 será importar o aparelho da China. E para isso nós indicamos os nossos parceiros; GearBest e Tomtop.