Reviews

Novo Galaxy Note 6 será um monstro com 6 GB de RAM

Ainda falta algum tempo para a chegada do Samsung Galaxy Note 6, mas ele já está surpreendendo mercado com algumas informações que estão deixando todos os especialistas de boca aberta. Entre elas, a confirmação de que o aparelho contará com nada menos que – pegue o babador – 6 GB de memória RAM.

Pois é, se a memória RAM é essa monstruosidade, imagina o resto!

Conheça as especificações e outras informações sobre o novo Samsung Galaxy Note 6

Se você é do tipo que não aguenta ficar só na imaginação, fizemos este post com todas as informações que já foram confirmadas sobre o novo aparelho, e também aquelas que ainda são apenas especulações. Vamos conferir as especificações, o preço e a data de lançamento desse dispositivo móvel que está dando o que falar!

Especificações

  • Tela Super AMOLED de 5.8 polegadas Quad HD (1440 X 2560 pixels);
  • 32 GB / 64 GB de armazenamento interno;
  • Bateria de 3.700 mAh;
  • Câmera traseira de 25 MP;
  • Certificação IP68;
  • Processador Snapdragon 823;
  • 6 GB de RAM.

Dessas especificações, temos confirmação quanto às informações sobre o armazenamento interno, a bateria, a tecnologia, tamanho e resolução da tela, e a memória RAM. Além disso, também já foi confirmado que o Note 6 possuirá certificação IP68, ou seja; o celular poderá permanecer imerso na água em uma profundidade de até 1,5m durante 30min, e será resistente à poeira.

galaxy note 6 sera a prova dagua

Já a câmera de 25 MP e o processador Snapdragon 823 são rumores. Inclusive é bem possível que a Samsung prefira optar pelo processador da casa, o Exynos 8890.

Outro recurso ainda não confirmado, porém muito plausível é o leitor de íris, para reconhecimento dos olhos do usuário e desbloqueio automático do sistema. Segundo o Tecmundo, o rumor é reforçado por uma remessa de produtos realizada pela Samsung para peças que compõe esse mecanismo, comprovada pela imagem vazada abaixo:

imagem vazada leitor iris galaxy note 6

Quanto ao sistema operacional do celular, também já foi dito que ele virá com a versão N do Android se o Google liberar a versão atualizada do código até o final do mês de Julho de 2016. Este seria o prazo máximo para fazer essa aplicação a tempo da data de lançamento do Galaxy Note 6.

Design

Todos os rumores indicam que o design do smartphone será espelhado na série Galaxy S. Se for assim, não será nenhuma novidade para quem tem acompanhado as notícias do lançamento do celular.

Sua moldura certamente será de metal, mas a traseira é uma das informações ainda não confirmadas. Porém, é muito provável que a Samsung utilize no Galaxy Note 6 o mesmo vidro aplicado no Galaxy Note 5 e Galaxy S7, que foi o Corning Gorila Glass 4 com curvas nas laterais. Se confirmado, seria mais uma atribuição positiva ao smartphone, já que o Gorila Glass é bem resistente e sempre aplicado nos melhores da Samsung.

Preço e data de Lançamento

Mas afinal, quando será o lançamento do Galaxy Note 6? Bom, uma fonte anônima da Samsung informou aos sites da Forbes e Techradar que o Galaxy Note 6 terá seu lançamento oficial em Agosto de 2016, no Reino Unido.

Apesar do preço ainda não ter sido confirmado pela Samsung, é bom preparar o bolso: o Galaxy Note 6 não deve ser lançado por um preço menor que R$ 4.000 – valor praticado no lançamento do modelo anterior.

Enquanto isso, vamos contar os meses, semanas, dias e até horas, ansiosos pelo momento em que poderemos conferir pessoalmente todas as atribuições do Galaxy Note 6.

Continuaremos de olho em todos os rumores e vazamentos de informações desse aparelho que promete ser o mais poderoso celular já produzido pela Samsung. Não deixe de conferir nossas informações!