Reviews

Nexus 5 2015: o retorno triunfal do Android puro da LG

A Motorola fez um belíssimo trabalho com o Nexus 6, mas infelizmente seu alto preço afastou muitos clientes antigos da linha. Por isso o Google e a LG parecem estar preparando o retorno do querido e acessível Nexus 5 com uma nova versão 2015.

No último Google I/O (famoso congresso para desenvolvedores) a empresa apresentou uma imagem com o objetivo de mostrar o novo conector USB type C, que será implementado nos próximos celulares a serem lançados com o sistema. Mas o que seria apenas uma imagem-conceito acabou intrigando muitos fãs do Android: seria essa uma prévia o novo Nexus?

conector usb nexus 5 2015

Além da imagem, uma visita dos engenheiros do Google à fábrica da LG na Coreia do Sul aumentou ainda mais a especulação sobre a futura produção do Nexus 5 2015.

Há também rumores de que a versão 2015 do grandalhão Nexus 6 estaria sendo desenvolvida pela Huawei, o que provavelmente deverá melhorar o custo-benefício do aparelho em relação ao atual da Motorola.

Se as especulações se transformarem em realidade, será bem possível que o Google termine 2015 com dois aparelhos na linha Nexus: um de 5 polegadas e um de 6. Ambos mais acessíveis.

Segundo fonte do site Android Pit, “a LG está considerando fabricar o dispositivo”.

Também não descartamos a possibilidade da empresa simplesmente desistir (e admitir o fracasso) do Nexus 6 e voltar a investir forte no 5. Tudo é possível.

A partir das “dicas” dadas pelas empresas, o designer Miqdad Halim publicou um conceito do que seria o Nexus 5 2015 em seu perfil do Google Plus. Olha que belezinha:

nexus 5 2015

Segundo fonte do site Android Police, O Nexus 5 2015 já teria o codinome Angler, e deverá contar com bateria de 2.700 mAh e processador idêntico ao do LG G4 (Snapdragon 808 de seis núcleos).

E você, o que acha dos rumores? Acredita que o Google realmente voltará aos bons e velhos aparelhos feitos pela LG? Deixe suas impressões aí nos comentários.