Reviews

LG V20: o primeiro smartphone com Android 7

O LG V10 nem chegou às “Terras Brasilis” e já temos a oficialização do V20, o primeiro smartphone com Android 7.0 Nougat de fábrica, sendo apresentado na Califórnia.

Lançado dia 6 deste mês em um evento da LG em San Francisco, o LG V20 chegará inicialmente aos mercados dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, e nesta segunda geração, promete repetir o sucesso de seu antecessor. Enquanto esse novo gadget não chega por aqui, conheça todos os detalhes do LG V20: o primeiro smartphone com Android 7.

Especificações do LG V20

O LG V20 foi finalmente oficializado ao público, com seu processador Qualcomm Snapdragon 820 e o mais recente sistema operacional do Google, o Android 7.0 Nougat.

O LG V20 é o primeiro smartphone a trazer o novo sistema operacional, e traz também, um display secundário, assim como no V10, porém, maior e mais brilhante, compatível com esta nova versão, e que fica acima do display principal exibindo notificações adicionais, além de trabalhar com a câmera frontal. A função permitirá ainda, cruzar informações entre os apps e poderá ser utilizada sem conexão de dados.

detalhes LG V20

O LG V20 usa o mesmo processador que o LG G5 com 4 GB de RAM, porém, com duas opções de armazenamento interno, de 32 GB ou 64 GB, expansíveis até 256 com microSD. Além de bateria, também removível, de 3.200 mAh.

Som

O LG V20 foi pensado para agradar aos audiófilos mais exigentes, com seus 3 microfones, e 4 conversores Quad DAC de 32 bits, que trazem a qualidade Hi-Fi, cancelando os ruídos e proporcionando um som limpo e sem distorções.

Câmeras

A gigante sul-coreana optou por usar um sistema de câmera parecido com o do LG G5, porém melhor. Com duplo sensor, um de 16 MP, tradicional, e outro de 8 MP com grande angular de 135º de campo de visão. As duas câmeras traseiras foram equipadas com sensor de cor e um sistema de focagem a laser. Já a câmera frontal de 5MP, apresenta  duas opções de grande angular, de 120º ou 83º.

Para vídeos de melhor qualidade e estabilidade, o LG V20 traz o sistema Steady Record 2.0 e estabilizador de vídeo da Qualcomm (EIS), baseado nos sensores giroscópios do dispositivo.

traseira lg v20

Design

O LG V20 é muito semelhante ao LG V10 em tamanho e com um display LCD IPS de 5,7 polegadas. Em comparação ao aspecto emborrachado do V10, o V20 tem uma aparência mais suave, por apresentar um acabamento em liga de alumínio, nas cores titânio, prata e rosa.

O botão de energia é encontrado abaixo das câmeras, e também funciona como um sensor de impressão digital.

Previsão

Sem previsão de chegada ao Brasil, e lembrando que ainda não recebemos o V10, o LG V20 está previsto para chegar ao mercado antes do final deste mês. Inicialmente, nos Estados Unidos e Coreia do Sul. Especula-se que seu preço de venda estará em torno de US$ 700.

LG V20

Enfim, mais um gadget para esperarmos no Brasil!

Enquanto eles não chegam, comente aqui no Mobizoo ou compartilhe este post!

Até logo!