Reviews

Existe melhor smartphone de entrada do que o Moto E? Nós respondemos

É fácil atestar o sucesso atual da Motorola do mundo dos smartphones: basta olhar para os lados e notar alguém por perto usando um Moto G, o smartphone mais vendido da atualidade. O Moto G acertou em cheio no custo-benefício e segue vendendo como pãozinho quente. E não é só isso: o irmão mais caro, o Moto X também continua fazendo sucesso, mesmo depois de quase um ano de vida.

Para quem achou que a empresa iria se afundar após a venda para a Lenovo, a Motorola mandou um recado especial: o Moto E chega com preço agressivo e especificações de sobra para abocanhar o mercado de entrada, seguindo o legado deixado por seus irmãos mais velhos.

moto e
Moto E e seus irmãos mais velhos.

Se você ainda não viu nada sobre o novo aparelho da marca, dê uma conferida no vídeo abaixo:

Sim, você viu certo: ele é dual core, dual chip, com tela de qualidade e TV digital. E olha que interessante: em um comparativo de velocidade contra o Galaxy S5 da Samsung o Moto E se mostrou mais veloz em diversas ocasiões. Não acredita? A prova está no vídeo abaixo:

Mas então, por 599 Dilmas e com toda essa competência, o Moto E é a única escolha que temos na categoria? Por mais incrível que pareça; não.

Do outro lado do ringue está um belo modelo coreano que possui o mesmo poder de processamento do Moto E (1,2 GHz Dual Core / 1 GB RAM), porém com alguns recursos superiores.

lg-l70-d325-1

O LG L70 é mais leve, possui tela maior (4,5 polegadas contra 4,3 do Moto E), bateria com maior duração (2100 mAh contra 1980 mAh do Moto E), câmera fotográfica com Flash LED (o Moto E não conta com Flash), além da câmera frontal para chamadas de vídeo e “selfies” (também ausente no Moto E). Mesmo com esses recursos a mais, o aparelho pode ser encontrado por até R$ 550 à vista. Certamente um negócio irresistível, mesmo levando-se em consideração a ausência de TV Digital, uma característica que pode ser fundamental ou completamente descartável, dependendo do perfil do comprador.

Resumindo, com R$ 550 no bolso, você terá que escolher entre a TV Digital do Moto E e os recursos superiores do L70, tudo dependerá das suas prioridades com seu futuro smartphone.