Reviews

Doogee F5 é um chinês de pedigree com preço imperdível

Foi-se o tempo em que smartphones chineses eram sinônimo de má qualidade. Atualmente grandes fabricantes chinesas estão fazendo muito barulho no mercado mobile lançando aparelhos de construção cada vez mais impecável e com conjunto de hardware que faz frente à muito top de linha. E o melhor: tudo isso sem sacrificar o bolso com consumidor.

A Doogee é uma fabricante ainda pouco conhecida por aqui, mas promete, com seu novo lançamento, fornecer uma experiência premium por um preço bem acessível. Xiaomi e Meizu que se cuidem: o Doogee F5 está chegando.

Especificações

  • Corpo de metal;
  • 4G Dual Chip (slot para segundo chip ou microSD);
  • Tela IPS OGS de 5,5 polegadas Full HD;
  • Processador Octa Core de 64 bits;
  • 3 GB de RAM;
  • Android 5.1;
  • 16 GB de memória interna + entrada para microSD;
  • Câmera Samsung de 13 MP com flash duplo + câmera frontal de 5 MP;
  • Sensor biométrico (impressão digital);
  • Bateria de 3000 mAh de carregamento rápido.

Com apenas 7.8 mm de espessura e corpo de metal, o aparelho esbanja elegância: o desenho sóbrio, com bordas mínimas e vidro de laminação especial garantem um acabamento premium, de dar inveja até mesmo aos luxuosos iPhone 6 e Galaxy S6.

A bela e enorme tela de 5,5 polegadas é totalmente aproveitada pelo usuário, já que os botões de navegação do Android ficam fora dela. Este recurso felizmente está retornando ao mercado de smartphones depois de ter saído de cena por algum tempo (talvez por culpa do sucesso do Moto G).

Apesar do preço na casa dos 500 reais, o Doogee F5 possui recursos de aparelhos muito mais caros, como a câmera de 13 MP, o sensor biométrico e os 3 GB de RAM. Só isso já é motivo de sobra para ficarmos de olho nele. Especialmente nesse momento em que o governo aumenta impostos que irão encarecer todos os smartphones vendidos no Brasil já nos próximos meses.

Sem dúvida alguma ele é uma compra bem mais interessante que o Xiaomi Redmi 2, que, com um hardware bem mais humilde, está sendo vendido aqui no Brasil pelo mesmo valor.

Em breve faremos uma análise mais completa do aparelho, mas por enquanto, para você ter uma idéia melhor da qualidade premium oferecida pela Doogee, confira o vídeo abaixo (em italiano):

Imagens

doogee-f5-1

doogee-f5-2

doogee-f5-3

doogee-f5-4

Onde comprar?

O Doogee F5 já está disponível para compra com os nossos parceiros da GearBest.com, nas cores prata, grafite e champagne. E suporta as bandas de freqüência 3G/4G das operadoras brasileiras.

COMPRAR

Se você ainda não comprou na GearBest, não sabe o que está perdendo. O ótimo serviço de envio direto da China é gratuito, e os aparelhos costumam chegar em até 15 dias.