Reviews

Conheça o Lumia 630, o Windows Phone Dual Chip com TV Digital

Os smartphones Windows Phone estão cada vez mais populares no Brasil, e isso se deve muito ao Nokia Lumia 520; um aparelho muito vendido por apresentar ótima experiência de uso por um preço super reduzido.

Mas parece que o reinado do 520 está com os dias contados: o Lumia 630 chegou esbanjando charme, e conta com conjunto de hardware e software que irá fazer tremer até os concorrentes Android. Dá uma olhada:

Especificações:

  • Tela IPS 4.5 polegadas com 480 x 854 pixels de resolução;
  • Sistema operacional Windows Phone 8.1;
  • Processador Snapdragon 400 quad-core de 1.2GHz;
  • 512MB de RAM;
  • Conectividade 3G / Wi-fi / Bluetooth 4.0 / A-GPS Glonass;
  • Dual Chip (micro sim);
  • TV Digital 1-seg;
  • 8GB interno + entrada para microSD de até 128 GB;
  • Câmera fotográfica de 5 megapixels;
  • Filmadora HD;
  • Bateria removível de 1830 mAh.

O novo aparelho da Nokia é tão competente, que em alguns testes de benchmark, bateu a performance do Lumia 1020, o top de linha da marca no ano passado. Jogos pesados como Asphalt 8 e Six-guns rodam sem dificuldades no smart.

E ele também se destaca por seu design, contando com corpo leve, bem acabado e ótima pegada. A tela completa o conjunto com uma bela qualidade de imagem (com tecnologia clear black, que garante alto contraste), excelente tamanho e vidro Gorilla Glass 3.

IMG_3088

O Lumia 630 é o primeiro aparelho da nova geração de Windows Phones onde os botões capacitivos (presentes em todos os modelos anteriores da linha) foram incorporados à interface do sistema. Agora eles ficam “dentro” da tela.

Essa mudança de design tornou possível a melhor distribuição da grande tela no corpo compacto do novo Lumia.

Vamos dar uma olhada no quem vem na caixa?

Câmera

Assim como o Lumia 520, o 630 também conta com uma câmera de 5 MP (ambas sem flash), mas apesar disso, pode produzir fotos muito superiores, como você pode verificar no comparativo abaixo:

630_Vs520_Cam1

O contraste é melhor, a definição de imagem e as cores também. E com os resultados superiores, você nem irá se importar com a ausência do botão disparador no novo aparelho.

Além do botão disparador, outra coisa ausente no 630 é a câmera frontal, que pode afastar a galera que gosta de tirar selfies.

Bateria

O 630 também não faz feito quando tem que ficar longe da tomada. Com uso moderado, aguenta o dia inteirinho numa boa. E ainda sobra um pouquinho de carga pra dar aquela checada noturna nas redes sociais.

Diferenciais

Além da qualidade da tela, boas fotos, e sua bateria removível, o aparelho ainda conta com algumas cartas na manga para se tornar uma ótima opção frente aos Androids da categoria: ser Dual Chip e contar com TV Digital. Por apenas R$ 570, o Lumia 630 bate de frente com o Moto E, superando-o em diversos quesitos.

O Lumia 630 é o primeiro aparelho do mercado que já sai de fábrica com a nova versão do sistema móvel da Microsoft; o Windows Phone 8.1, que conta com uma série de novidades que o deixam ainda mais perto do iOS e Android. Desta forma, se você está cansado da mesmice dos Androids de entrada e quer se aventurar no universo do WP, esta é uma excelente porta de entrada.

Fontes: EuTestei, Windows Phone Central, GSMArena