Reviews

Conheça o LG L90, o único aparelho capaz de destronar o Moto G

Até o primeiro trimestre deste ano era impossível pensar em outro aparelho com custo-benefício tão bom quanto o do Moto G. O intermediário da Motorola era absolutamente imbatível. Era. O LG L90 chega com poder de fogo suficiente para destronar o queridinho do Brasil.

motorola-moto-g-dual-sim-1323-vs-lg-l90-dual-1420

Numa comparação direta, o L90 só perde em 2 quesitos para o Moto G: a tela e a interface. A tela do L90 é maior que a do Moto G (4.7″ contra 4.5″), porém possui resolução inferior. Isso resulta em imagens ligeiramente menos definidas, apesar de não chegar a incomodar a maioria dos usuários.

Além disso o L90 conta com interface do Android completamente modificada pela LG. E apesar de oferecer alguns recursos bacanas, como o Knock Code (desbloqueio por padrão de toques na tela), a modificação da LG ocupa espaço desnecessário do armazenamento e deixa o sistema com aquela cara cafona e ultrapassada dos primeiros Androids. Já o Moto G com seu Android puro esbanja modernidade, rapidez e leveza. Do jeitinho que o Google projetou.

É claro que, com um pouquinho de conhecimento técnico, você poderá alterar a ROM do L90 por uma mais limpa e bonita. Mas estamos comparando os aparelhos no momento em que eles saem da caixa.

Mas os pontos fracos do aparelho da LG terminam por aí. Em termos de desempenho de hardware, os dois aparelhos possuem praticamente os mesmos resultados, como você pode conferir no gráfico abaixo:

graph1

Em todos os demais aspectos o L90 é um aparelho com recursos superiores aos encontrados no queridinho da Motorola. Veja quais:

  • Entrada para cartão de memória (ausente no Moto G);
  • Bateria removível com maior capacidade (2540mAh contra 2070 mAh do Moto G);
  • Câmera de 8 MP contra os 5 MP da Motorola;
  • Mais leve e mais fino;
  • Gravação de vídeo Full HD.

Vamos dar uma olhada no aparelho em ação?

O aparelho pode ser encontrado nas lojas por R$ 747, preço bastante próximo das versões com 16 GB do Moto G, e apenas um pouco mais caro que as versões 8 GB do aparelho da Motorola.

A LG tem feito excelentes smarts Android nos últimos tempos, e por isso é bom sempre ficarmos de olho em seus lançamentos.