Reviews

LG Prime Plus ou Samsung Galaxy Gran Prime: qual Android com TV Digital HD se sai melhor?

Quem vive nas grandes cidades perde horas no trânsito para chegar onde precisa. E o smartphone acabou se tornando o grande companheiro de jornada do povo. Ainda mais se tiver TV Digital.

É fácil encontrar pessoas nos trens, ônibus e metrô assistindo à TV no celular. E as fabricantes, ligadas nas necessidades desse público, oferecem smartphones cada vez melhores voltados para esta função. Agora a TV do celular é em alta definição.

Chegou a hora de compararmos os dois melhores smartphones Android do mercado que contam com TV Digital HD: o LG Prime Plus e o Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV (êta nome maravilhoso!).

Especificações

Os dois celulares possuem especificações parecidas e por isso estão na mesma faixa de preço: na casa dos R$ 700. Mas se você reparar os detalhes, verá que o aparelho da LG se sobressai em pontos importantes, como qualidade da tela, velocidade do processador e versão do Android. Observe as especificações de cada um lado a lado:

LG Prime Plus

Processador Quad Core 1.3 GHz

1 GB de memória RAM

Android 5

Tela IPS 5″ 720 x 1280 pixels

Câmera traseira de 8 MP

Câmera frontal de 5 MP

8 GB de armazenamento interno

TV Digital HD

Entrada para microSD até 32 GB

Bateria 2460 mAh

Peso: 144 g

Samsung Galaxy Gran Prime

Processador Quad Core 1.2 GHz

1 GB de memória RAM

Android 4.4.2

Tela TFT 5″ 540 x 960 pixels

Câmera traseira de 8 MP

Câmera frontal de 5 MP

8 GB de armazenamento interno

TV Digital HD

Entrada para microSD até 64 GB

Bateria 2600 mAh

Peso: 152 g

Nos testes de performance dos aparelhos, o Gran Prime se sai ligeiramente melhor que o concorrente da LG. Por exemplo, no Antutu Benchmark, o Gran Prime atinge pontuação 20.659, contra 18.778 do Prime Plus.

Mas não se engane, pois a resolução de tela inferior do aparelho da Samsung pesa bastante no resultado: com a definição de imagem inferior, o hardware do Gran Prime é menos exigido que o da LG, que precisa processar tudo em HD.

O que você prefere? Melhor definição de imagem ou performance de processamento um cadinho melhor?

Como é comentado no vídeo, o Prime Plus da LG chegou recentemente nas lojas do Brasil com um preço salgado para o que ele oferece. Mas isso certamente irá mudar nos próximos meses. Quando ele estiver custando o mesmo preço do smart da Samsung, será difícil escolher outro.

Mas por enquanto o Galaxy deve seguir dominando as vendas na categoria, já que sua relação custo-benefício está melhor agora.

Meu conselho é: se você pode esperar um pouco, vá de LG Prime Plus (ele deve cair mais de R$ 100 nos próximos meses). Se tem pressa, compre um Galaxy Gran Prime.