Reviews

Asha 501 faz bonito como quase-smartphone dual chip baratinho da Nokia

Nem só de Galaxy e iPhone vive o mercado de smartphones: um ótimo aparelho com preço reduzido é sempre uma boa pedida pra galera que não liga para os sistemas da moda. E celulares bons e baratos é uma coisa que a Nokia faz como ninguém.

Por apenas 312 Dilmas, você já pode garantir o seu Asha 501: um quase-smartphone robusto, bonito e com uma bateria de dar inveja a qualquer Android: ela pode durar até 5 dias inteiros com uso moderado.

A combinação tela touch capacitiva + sistema proprietário com excelente usabilidade (que lembra muito o do N9), garantem uma experiência muito agradável de uso. Ele ainda conta com conexão Wi-fi e um monte de facilidades encontradas nos Windows Phones e Androids. Um exemplo é a gavetinha no topo da tela para acesso rápido à algumas funções. Veja as especificações:

  • Tela LCD multitouch de 3 polegadas e 240×320 px de resolução;
  • 128 MB de memória interna + entrada para microSD de até 32 GB;
  • Câmera fotográfica de 3 MP;
  • Rádio FM e MP4 player;
  • Sensor de proximidade e acelerômetro;
  • Bluetooth 3.0.

Apesar de não ser um smartphone propriamente dito, já que não roda os principais sistemas do mercado – Android, iOS e Windows Phone – o Asha 501 impressiona: vêm com vários aplicativos bacanas pré-instalados (incluindo Facebook e o cultuado game Plants vs. Zombies), e conta com uma loja de apps onde você pode instalar, entre outros: Whatsapp, Opera, Google Maps, Angry Birds e até o nosso querido navegador, o UC Browser.

Você pode conferir mais detalhes do corpinho sexy e funcionalidades do Asha 501 no divertido vídeo abaixo do canal Meu-SmartPhone: