Reviews

Apple anuncia novos iPads mais leves, mais finos e mais poderosos

A Apple realizou hoje um evento para anunciar, entre outras coisas, sua nova linha de iPads.

iPad Air

O iPad Air, quinta versão do icônico tablet de 10 polegadas (ou quase 10) ganhou um belo upgrade de design e performace. As bordas da tela do aparelho ficaram mais finas, e seu corpinho é 28% mais fino que de seu antecessor – são apenas 7,5 mm de espessura. Agora sua traseira é idêntica à do iPad Mini.

ipad-air-1

Ele também é muito leve: são só 469 g, contra cerca de 650g na geração anterior. A tela continua com a resolução 2048 × 1536 pixels, e você pode escolher entre as cores grafite e prata.

Por dentro o iPad Air conta com o novo chip Apple A7 presente no iPhone 5S, o que garante perfomace 2x maior que da versão anterior. Ah, e ele é 64-bit.

iPad Mini

O novo iPad Mini finalmente possuirá tela retina com resolução 2048×1536 pixels e densidade de 324ppi. Este é um salto gigante de qualidade de imagem, o que o tornará quase irresistível.

ipadmini2-1

Assim como o iPhone 5S e o novo iPad Air, o iPad Mini 2 virá com o processador A7, o que torna a CPU seja quatro vezes mais rápida e os gráficos oito vezes mais velozes. Aqui também temos um salto enorme de desempenho em relação ao primeiro iPad Mini, que possui o chip A5. É como se ele pulasse duas gerações de uma só vez.

Os novos iPads estarão disponíveis nos EUA a partir de novembro, e seus preços começam em 399 Obamas. Pra quem estiver com viagem marcada, é uma excelente pedida.

Se quiser conferir o vídeo completo do evento, onde Tim Cook, CEO da empresa apresenta os novos aparelhos, basta clicar neste link.