Reviews

5 motivos para o sucesso do Galaxy Gran Prime no Brasil

O Galaxy Gran Prime foi lançado há quase 2 anos e mesmo assim continua sendo um dos smartphones mais vendidos no mercado brasileiro. Quer saber os motivos para todo esse sucesso? Nós contamos abaixo.

#1. Preço e qualidade

O Galaxy Gran Prime é um smartphone que sempre manteve seu preço na casa dos R$ 600, mesmo depois do fim das isenções da lei do bem. Este preço o manteve extremamente competitivo no mercado, mesmo contra seu maior concorrente direto, o LG Prime Plus.

Trata-se de um aparelho com custo-benefício muito interessante, que mesmo com o preço relativamente baixo oferece bom design e ótima experiência de uso.

Outros aparelhos na mesma faixa de preço possuem especificações de hardware muito parecidas com as do Gran Prime, porém é na “hora do vamo vê” que a qualidade da Samsung se destaca.

#2. Câmera frontal excelente

Os brasileiros são apaixonados por selfies, e o Galaxy Gran Prime sempre foi conhecido pela qualidade de sua câmera frontal.

Ele foi um dos primeiros smartphones a valorizar o recurso, subindo a resolução do sensor frontal para 5 MP. Até hoje são poucos os aparelhos que batem de frente com ele neste quesito.

A câmera traseira de 8 MP não fica atrás: resultados incríveis em diversas situações de luz e só elogios na captura de vídeo.

#3. Bom desempenho com games

A Samsung acertou na mosca quando decidiu combinar a GPU Adreno 306 com a tela de resolução 549 x 960 pixels do Gran Prime: a definição de imagem é inferior aos 720 x 1280 pixels da concorrência, porém a performance nos games é beneficiada pela tela mais simples.

Resultado: a grande maioria dos games disponíveis na Play Store rodam muito bem no Galaxy Gran Prime. Algo difícil de ver nos outros aparelhos do mercado.

#4. Bateria

Basta dar uma rápida olhada nas opiniões de consumidores em sites de compra online para comprovar: a bateria do Galaxy Gran Prime é um sucesso. Muitos chegam a dizer que ela dura até 2 dias inteiros com uso moderado.

Mas não são apenas os 2600 mAh da bateria do Galaxy Gran Prime que fazem o milagre da multiplicação das horas acontecer: a tela com tecnologia TFT também tem um papel fundamental no gerenciamento de energia do aparelho. Mais economia com a tela ligada = maior duração.

#5. TV Digital competente

O Galaxy Gran Prime também foi um dos primeiros smartphones a incorporar a TV Digital de alta definição, deixando para trás aparelhos que ainda utilizavam a horrorosa 1-seg como padrão.

A captação de sinal feita pela anteninha do aparelho é excepcional, e ainda há uma porção de recursos de programação que tornam o recurso ainda mais divertido.