Reviews

5 motivos para você comprar o ASUS ZenFone 5 agora

No ultra concorrido mercado dos smartphones android dual chip intermediários, eis que surge o ZenFone 5 da Asus. O aparelho marca a estréia da empresa no ramo de celulares em terras tupiniquins, e chega causando muito barulho, com especificações acima da média para a faixa de preço.

Apesar da natural desconfiança que o consumidor pode ter com o primeiro aparelho de uma marca que sempre foi sinônimo de computadores, o ZenFone 5 traz vantagens de sobra para se tornar a melhor compra de 2015.

Para provar pros meus leitores que o bichinho é bom mesmo, listo abaixo os 5 aspectos do aparelho que vão te convencer à comprá-lo. E já aviso logo: não estou ganhando nada pra dizer isso!

1 – O dobro de potência pelo mesmo dinheiro

O ZenFone 5 é o único aparelho da categoria com 2 gigas de memória RAM rodando à 64 bits. Pra você ter um ideia, o Moto G de segunda geração e demais aparelhos na mesma faixa de preço contam com apenas 1 GB de RAM (rodando à 32 bits).

Mas o que esse dobro de RAM significa na prática? Mais velocidade na abertura de aplicativos e na troca entre vários abertos (multitarefa).

Além disso, o ZenFone possui processador mais veloz e otimizado que o da concorrência, mesmo sendo Dual Core. Pra comprovar, dá só uma olhada nos resultados dele em testes de processamento:

2 – Mais espaço livre na tela

Uma coisinha simples que pouca gente repara, mas que acaba sendo uma grande vantagem dos smarts da LG e da Samsung: os ícones/botões de navegação fora da tela. O ZenFone 5 segue o mesmo princípio das coreanas, deixando suas 5 polegadas de tela completamente livres para todos os aplicativos.

Veja a imagem abaixo que mostra o quanto de espaço a barra de navegação do Moto G ocupa na tela.

comparativo telas zenfone5 motog

3 – O dobro de armazenamento por menos dinheiro

Se você comprar a versão com 16 GB de armazenamento, o aparelho fica ainda mais vantajoso.

Enquanto o Moto G de segunda geração com 16 GB de armazenamento custa em torno de R$ 750, o ZenFone 5 com a mesma capacidade pode ser encontrado até R$ 100 mais barato.

Mais espaço de armazenamento é especialmente importante para aqueles que curtem jogar games 3D em seus smarts, já que cada jogo costuma ocupar mais de 1 GB de espaço do aparelho.

4 – Resistência

Nesse quesito, algumas imagens valem mais que mil palavras, portanto veja o vídeo abaixo e comprove que o ZenFone é um smartphone digno do Chuck Norris.

5 – Otimizações muito bem-vindas

Geralmente não costumamos elogiar as customizações do Android feitas pelas fabricantes, mas vamos abrir uma excessão pra Asus, que realizou um belo trabalho no ZenFone 5.

O teclado é enorme (bom pra quem tem dedos grandes) e responde muito rápido, inclusive auto corrigindo de forma muito eficiente erros de digitação. A barra de notificações possui atalhos muito úteis, ausentes no Android puro, e o launcher padrão da fabricante conta com aquelas notificações em ícones de aplicativos que irão agradar em cheio a galera que vem do iPhone (outro recurso ausente no Android puro).

Conclusão

Além das vantagens listadas acima, ele ainda conta com uma câmera melhor que a da concorrência, o que pode ser decisivo para muito usuários. As imagens produzidas pelo sensor de 8 MP do aparelho são ricas em detalhes e possuem ótimo equilíbrio de cores e contraste.

Portanto ignore o comercial ridículo do aparelho feat. Sabrina Sato, e não pense duas vezes; o Zenfone 5 é sem dúvida o melhor custo-benefício da atualidade.

Se você já comprou, compartilhe nos comentários o que está achando do aparelho. Suas impressões serão muito úteis para quem está com dúvidas.