Publieditorial

Samsung lança versão super resistente do Galaxy S4 e pessoas desastradas comemoram

Depois de lançar o Galaxy S4 e a sua versão compacta, o Galaxy S4 Mini, a Samsung traz agora uma versão “Duro de Matar” do seu gadget mais querido. A marca apresentou, na semana passada, o Galaxy S4 Active, que é resistente à poeira, à água, à quedas, porradas, magia negra e ex-BBBs.

E pra você que adora afogar seu celular, fique sabendo que o Active aguenta ficar submerso até 1 metro de profundidade, durante 30 minutos, sem ser danificado. Se alguém bêbado te jogar na piscina durante o churrasco, o aparelho sai ileso, já você…

Para receber o título de “durão”, o aparelho sofreu diversas modificações externas e internas: ele ficou mais grosso e pesado (são 9,1 mm e 151 gramas), e seu design ficou mais masculino, todo em preto fosco, com parafusos expostos e borracha (Batman?).

Além disso, as funções menu e voltar (abaixo da tela) deixaram de ser ícones capacitivos para virar botões “de verdade”. A tela de 5 polegadas full HD é LCD TFT, e não Super AMOLED como no S4 original. A definição é a mesma, mas o contraste…

[nggallery id=9]

Internamente, a mudança mais notável está na câmera: 8 MP contra os 13 MP do S4 original. Mas todas as funções especiais estão lá (Drama Shot e Sound and Shot).

Outras características de suas entranhas que também são diferentes do S4 original: Chipset Snapdragon 600, Processador Krait 300 quad core 1.9 GHz e GPU Adreno 320. É uma configuração diferente, mas que não deixa nada a desejar em comparação aos outros smartphones top de linha.

Com relação ao software, nada mudou. Ainda estamos falando do Android 4.2.2 Jelly Bean e a interface TouchWiz. Todas as novidades incorporadas no S4 original também estão presentes no Active: S Health, rolagem com os olhos, controle remoto para TV e smart pause.

E agora, a parte que nos deixou malucos de verdade pelo aparelho, e motivou esse post: dá pra tirar fotos debaixo d’água com ele! Sério! Na câmera há inclusive um modo chamado Aqua Shot.

Ele pode não ter o hardware mais incrível do momento, mas tirar fotos embaixo d’água é, de fato, um recurso matador.

Fonte: Celular Direto