Publieditorial

Revenda de hospedagem é boa opção para ganhar dinheiro na internet

Ter uma página na web é uma necessidade nos dias de hoje, especialmente para empresas. Cada site e blog precisa de hospedagem de qualidade para se manter no ar com estabilidade e sem lentidão. Dessa forma, maiores as chances de se ter um site de qualidade, no qual os visitantes terão uma boa experiência de navegação.

Com tanta demanda por criação de páginas virtuais, muitos hostings (provedores de serviço de hospedagem) estão oferecendo a possibilidade de revenda de hospedagem. Mais do que um plano de assinatura mensal, essa é também uma boa oportunidade de obter lucros na web.

A revenda de hospedagem de sites permite que qualquer pessoa crie sua empresa. Atuando como intermediário, você poderá rentabilizar hospedando o site de terceiros (seus clientes) apenas comercializando os serviços dos hosts.

Três motivos investir em revenda de hospedagem

Não é necessário investir em tecnologia

Nesse novo negócio você venderá aos seus clientes o serviço de hosting. Ou seja, não dependerá de afiliados para faturar. Além disso, não serão necessários investimentos em tecnologia além do seu plano internet. Confira tudo que você precisa saber sobre revenda de hospedagem, antes de investir nesse negócio promissor.

Baixo investimento

O investimento inicial é bem pequeno. Se você tiver um computador turbinado, só precisará investir, em média por mês, até R$ 90. O valor mínimo costuma ser R$ 50.

Baixo risco

Qualquer pessoa pode contratar a revenda de hospedagem. Se você atua na área de criação de sites (como desenvolvedor ou designer), pode oferecer o serviço como um plus.

Muitos micro e pequenos empresários ainda têm pouco conhecimento na área e e você pode ajudá-los oferecendo o serviço de hospedagem. O mesmo ocorre com com profissionais liberais e blogueiros iniciantes.

O risco do negócio também diminui bastante quando você tem amplo conhecimento em Tecnologia da Informação. Vale a pena também se aprofundar em temas relacionados a e-commerce e marketing digital.

revenda de hospedagem web

Dicas preciosas para obter sucesso com revenda de hospedagem

Atendimento do hosting precisa ser eficiente

É imprescindível escolher uma empresa que se destaque no mercado pela qualidade no serviço de hospedagem e também pela eficiência de seu suporte técnico. Optar por empresa que forneça atendimento em português irá facilitar muito a sua vida.

Uma dica para avaliar se o atendimento é realmente bom, verifique a quantidade de canais de atendimento disponíveis antes de contratar o serviço de revenda de hospedagem. De preferência, teste-os enviando questionamentos, por exemplo.

As melhores empresas costumam ter atendimento online em tempo real no site, além de e-mail e telefones de contato. Além disso, vale a pena pesquisar na internet se constam reclamações em sites como o Reclame Aqui.

Localização geográfica do servidor deve ser levada em conta

A dica é evitar os servidores muito distantes. Ou seja, nada de países da Europa, Ásia ou Oceania. Afinal, se houver instabilidade no serviço toda hora, sua credibilidade será impactada negativamente. Caso o servidor esteja nos Estados Unidos, o desempenho técnico do seu negócio não sofrerá influência relevante.

Criador de sites pode ser um diferencial

Se você não é webdesigner nem webmaster, o ideal é procurar um hosting que ofereça o serviço de criador de sites. Dessa forma, o seu cliente poderá escolher entre os inúmeros layouts personalizáveis para o seu site ou blog. Em poucos cliques, e sem dificuldades, ele poderá criar a própria página virtual.