Publieditorial

Motivos que vão te deixar com saudade dos celulares antigos

Nos dias atuais, é mesmo difícil imaginar nossas vidas sem os smartphones. Pequenos e cheios de funções interessantes, não há quem não passe um bom tempo com eles, remexendo em aplicativos, checando as redes sociais, tirando boas selfies em festas, compartilhando conteúdos com amigos, além de realizar ligações, é claro. Porém, é difícil pensar nos celulares atuais sem fazer uma pequena comparação com as versões antigas. Aqueles popularmente chamados de tijolões, mas que muito contribuíram para o avanço tecnológico de dispositivos móveis que conhecemos hoje.

celulares antigos

Por isso, resolvemos fazer aqui um revival, elencando boas vantagens que os celulares do passado tinham e que ainda tem em relação as novas versões. Pois é, se você pensa que os smartphones suplantaram e enterraram de vez qualquer saudadizinha que tínhamos do passado, estamos aqui para lembrar que os velhinhos ainda têm muito a ensinar às tecnologias atuais:

Bateria

Com a compra do smartphone, uma rotina comum se instalou na sua vida. Além de sair de casa levando o casaco e mochila, você não pode, em hipótese alguma, esquecer o carregador da bateria. Sim, dependendo dos aplicativos em uso, o consumo é muito rápido e as chances de você ficar sem celular quando mais precisa são enormes. Coisa que não acontecia nos celulares do passado. Simples e funcionais, havia modelos que a bateria, pasmem, durava três dias. Confessa, vai, você nem lembrava mais que isto um dia foi possível.

Bom, mas se não há jeito e carregar o celular é preciso, já está em testes uma tecnologia que permite carregar o celular em 30 segundos. Já pensou? Seria um bom motivo para deixar a nostalgia no passado.

Material indestrutível

Parece que os smartphones têm prazo de validade, você não acha? É cair no chão que o visor quebra, a lateral lasca e um botão importante deixa de funcionar. Algo que não acontecia com os modelos antigos, que, se você tiver em casa ainda, vai se surpreender pela conservação que está o produto. Funciona direitinho, não?

celular-antigos

Quem lucrou com toda esta história foram as produtoras de cases para celular. Com o mote ‘proteger com personalidade’, há vários modelos que deixam o celular com uma cara nova todo dia.

Funções simples

O menu dos celulares antigos levava ao que interessava e nada mais. Você sabia como configurar o toque, o visor da tela, no máximo havia a opção de brilho da tela e economia de energia. Não que estejamos reclamando das facilidades que temos hoje, mas vamos combinar: quem sabe como configurar o smartphone de olhos fechados? Tem gente que têm estes celulares mais novos há algum tempo e descobre funções diferentes ainda hoje.

Jogo da cobrinha

Pode falar, você, como a gente, era viciado no jogo da cobrinha, o primeiro jogo que você se entreteu no celular com toda certeza. Fácil, mas ao mesmo tempo muito complicado, você não tinha nenhum amigo que desvendasse o final desse jogo – um verdadeiro Flappy Bird da época atual. Bom, para os mais saudosos, um .gif explica tudo. 😉

celulares-antigos-jogos

E você, será que depois dessa, volta para os celulares antigos?

Fonte: FastCom

Imagens: UOL Tecnologia, Plox, We Like This Stuff, Cekin.