Publieditorial

Como limpar a tela de notebooks, tablets e smarphones

Adquirir um dispositivo novo é um momento mágico: aquela ansiedade louca de chegar em casa e conferir as novidades do novo gadget toma conta da gente, quando saímos da loja, e mais ainda enquanto aguardamos a entrega de uma compra online.

Com o aparelho em casa é aquela festa; brinca daqui, configura ali, e assim por diante. Mas com passar do tempo, começamos a nos acostumar com o dispositivo, e a correria do trabalho e/ou estudos não permitem tempo para cuidarmos da limpeza dos nossos companheiros eletrônicos. Resultado: os problemas começam a surgir.

Um dos principais agentes causadores de reações danosas aos mais variados dispositivos é a poeira. Aparentemente inofensiva, a poeira é capaz sim de causar vários danos, um dos mais comuns é o acúmulo por dentro dos dispositivos, ocorrendo assim um embaçamento na tela e outros danos relativo ao desempenho da tela, principalmente em dispositivos touchscreen.

Para te ajudar nesta missão, hoje trazemos um pequeno guia de limpeza para as telas dos principais dispositivo móveis presentes em nosso dia-a-dia. No caso do notebook, é interessantíssimo você fazer uma limpeza geral, já que os os espaçamentos presentes nesse dispositivo acumulam bastante.

Além desse agente causador, há também a sujeira como um todo, o que engloba manchas simples ou manchas mais difíceis. Confira abaixo o passo-a-passo para você deixar o seu dispositivo móvel totalmente renovado.

limpar tela smarphone

Limpando a tela dos dispositivos móveis

Antes de começarmos pra valer o tutorial vamos listar abaixo os materiais necessários para a limpeza dos gadgets. Confira:

  • Pano bem liso e que não solte fiapos (microfibra é recomendado);
  • Água;
  • Lata de ar comprido (para limpeza completa de notebook e pc, portanto se torna opcional);
  • Aspirador de pó específico para a limpeza de notebook e pc;
  • Cotonete (utilize ele para limpar a saída de ar do dissipador do notebook).

Tablet, smartphones e semelhantes

Para os dispositivos mobile, utilizaremos apenas alguns dos materiais acima (pano e a água).

Primeiramente umedeça o pano na água, mas não exagere muito. Em seguida desligue o dispositivo, lembrando que todos os gadgets terão que ser desligados antes de começarmos a limpá-los.

limpar+tela+tablet

Em seguida passe o pano suavemente em linha reta, repita a dose quantas vezes for necessário. Caso precise, utilize um material específico para limpeza de tela, esse material você encontra em lojas de informática; esse caso também serve para a tela dos computadores e notebooks.

Depois de tudo feito, basta passar um outro pano seco sobre o dispositivo. Lembrando que não se deve utilizar um pano encharcado, pois se algum respingo de líquido cair na região interna do dispositivo, o dano é certeiro.

Notebook e desktop

Para a tela do notebook e pc usaremos a mesma metodologia anterior, faça o mesmo processo que ensinamos anteriormente, nunca se esquecendo de desligar o dispositivo em questão.

Foi citado nos materiais necessários uma lata de ar comprimido e  um aspirador de pó mini. A inserção desses materiais se dá pelo fato de que é muito ineficiente limpar só a tela do notebook.

como-limpar-tela-de-computador.

Como já citamos anteriormente, o notebook possui espaçamentos que permitem a entrada e acúmulo fácil de poeira. Portanto é imprescindível fazer uma limpeza completa no notebook, caso contrário o esforço vai ser em vão.

Use a lata de ar comprimido para remover a poeira das entradas de conexões como USB e HDMI por exemplo; além disso remova toda a poeira do teclado, também usando a lata de ar comprimido, que pode ser encontrada em lojas específicas de informática.

Caso não haja a possibilidade de se obter esse material, você poderá usar o mini aspirador de pó; se ainda sim você não o possuir, use o tradicional, porém certifique-se de diminuir a velocidade do mesmo, para não danificar os componentes do dispositivo.

Via: O Notebook