Publieditorial

Conheça os 3 tipos de TV que vale a pena investir

Assistir TV nos dias de hoje é uma experiência muito diferente de como era há décadas atrás. Para começar, não é preciso se limitar a programação preestabelecida pelas emissoras de televisão e nem lidar com aparelhos pesados.

Tecnologia a serviço da liberdade do consumidor

Com os modelos mais modernos de televisão, é possível ver vídeos do YouTube, séries do Netflix e acessar a web pelo televisor. Mas, se sua família é mais tradicional e só assiste mesmo a TV aberta, também existem modelos de qualidade e mais em conta como as TVs de LED ou LCD.

Design moderno é essencial

O design mais leve é outra diferença em relação aos televisores de antigamente. Mais modernos, eles colaboram até mesmo com a decoração da sala.

Nesse quesito, uma dica para quem deseja otimizar ainda mais o espaço de casa, é usar suporte de parede para televisão. O tipo universal é uma ótima pedida já que é compatível com qualquer modelo de televisor.

tv led smart tela grande

3 tipos de TV que vale a pena investir

TV Monitor LCD

Atualmente não é o modelo mais moderno de televisor, mas é inegável que a TV LCD foi um divisor de águas no quesito design e tecnologia. Lançada em 1992, essa então inovação tecnológica da Samsung revolucionou o mercado.

Se você busca um televisor com preço mais em conta, boa qualidade de imagens e várias opções de conectividade, esse tipo de aparelho é uma opção que deve ser levada em conta.

TV LCD Samsung

Ideal para quem prioriza boa qualidade e preço mais barato

Com a tela em cristal líquido e lâmpadas fluorescentes em seu interior, esse televisor oferece imagens límpidas e sem reflexo na tela. Em relação aos antigos modelos convencionais de televisão (tubo), a resolução é infinitamente superior. Sem contar com o design inovador (retangular e muito mais fino).

A maior conectividade é outro ponto positivo da TV LCD. Com o cabo HDMI, é bem simples conectar notebook, videogames, home theater, blu-ray, entre outros aparelhos. Além disso, também é possível ter sinal digital conectando o conversor.

Com todas essas mudanças positivas nas últimas décadas, a televisão com monitor LCD se popularizou bastante. Como já existem tecnologias mais avançadas no mercado de TV, esse aparelho é um dos mais baratos do mercado.

Vantagens da TV Monitor LCD

  • Preço baixo;
  • Boa qualidade de som e imagem;
  • Imagens límpidas;
  • Pode conectar notebook, videogame, home theater e ter acesso ao sinal digital via conversor.

TV de LED

Se você procura um televisor que exiba cores mais vivas, e ao mesmo tempo, também colabore para reduzir a conta de luz, a TV de LED é uma boa escolha.

Por sua durabilidade, esse tipo de televisão vem conquistando cada vez mais os consumidores brasileiros. Na prática, esse aparelho é similar ao monitor LCD, mas a diferença está na utilização das lâmpadas de LED em sua composição. É esse detalhe que garante a melhor definição das tonalidades e sua eficiência energética.

TV LED Sony

Modelos acima de 32 polegadas são mais recomendados

Outro ponto positivo da TV de LED é seu design moderno. Embora muitas pessoas se encantem com ele, esse não deve ser o fator decisivo na compra. Afinal, até o tamanho do aparelho faz mais diferença no cotidiano.

Se você comprar um modelo abaixo de 32 polegadas, por exemplo, corre o risco de sua família não perceber nenhuma vantagem em relação aos televisores de LCD. Em termos de imagens, não haverá praticamente vantagem nenhuma.

Vantagens da TV de LED

  • Versão aprimorada da TV LCD;
  • Melhor definição de cores;
  • Eficiência energética;
  • Mais economia na conta de luz;
  • Design moderno;
  • Durabilidade;
  • Todas as outras vantagens dos modelos LCD.

Smart TV

Ideal para pessoas antenadas em tecnologia, a Smart TV é um televisor com internet. O grande diferencial desse eletrônico é que ele vem com dispositivo de rede de fábrica.

Dessa forma, a televisão consegue captar instantaneamente o sinal de Wi-Fi do local. Por esse motivo, é necessário ter um bom roteador em funcionamento em casa.

TV perfeita para quem vive conectado

Com acesso rápido a web, sua experiência com o aparelho vai muito além da simples programação da TV aberta ou por assinatura. Você pode desfrutar dos variados aplicativos presentes no modelo. Pode acessar todas as redes sociais e assistir Netflix e vídeos do YouTube de uma forma muito mais confortável.

A dica na hora de comprar é ter atenção aos detalhes do modelo que você deseja. Existem algumas Smart TV que vem até com sistema operacional próprio.

Vantagens da Smart TV

  • Acesso a internet;
  • Alguns modelos vem com Wi-Fi;
  • Tem Netflix e outros aplicativos;
  • Tecnologia de ponta;
  • Maior conectividade em relação aos outros modelos.