Opinião

Uma furada chamada Oi Pontos

Se você é cliente da Oi e está pensando em trocar seus pontos acumulados no programa Oi Pontos por um smartphone novo, pode esquecer.

Sou um cliente Oi pós-pago, e já faz algum tempo que ando incomodado com os emails que recebo da empresa, divulgando, segundo eles: “excelentes ofertas para troca de pontos por aparelhos”.

Eu já havia percebido algo de estranho no programa, mas depois de juntar algumas informações importantes, resolvi escrever este artigo afim de alertar os meus leitores desta cilada.

Pois bem, no programa Oi Pontos, para cada Real gasto em serviços de telefonia, o cliente recebe 1 ponto do programa. Até aí tudo bem, pois essa conversão é praticada amplamente por outros programas de relacionamento.

O grande problema é que na verdade, esses pontos não valem QUASE NADA. Veja o exemplo na imagem abaixo e comprove:

torca oi pontos galaxy win 2 duos

Percebeu? Você usa 800 pontos e ainda paga mais caro no aparelho do que se fosse comprá-lo na loja (no caso utilizamos o preço do Shoptime).

Aí você pensa: “mas isso aí é pra quem ainda tem poucos pontos…”. Sabe de nada, inocente!

A troca de pontos por aparelhos não vale à pena nem pra quem já acumulou muitos pontos. Veja:

comparativo troca oi pontos moto x 2

Pois é, nem depois de acumular 3.800 pontos você consegue uma troca que faça sentido. E olha que demora um bocado acumular essa quantia.

A empresa disponibiliza outras formas para utilização dos seus pontos, inclusive conversão em Multiplus e milhas aéreas TAM. Por isso aconselho avaliar cuidadosamente as outras possibilidades, pois trocar seus pontos por aparelhos simplesmente não vale a pena!