Opinião

Nexus 6 é um gigante da Motorola, e Lollipop é a nova versão do Android

Olá leitores queridos!!!

O Mobizoo ficou sem atualização durante o último mês por um motivo muito nobre: eu estava passeando pela Europa!

Sim, sim. Esse que vos escreve andou por Paris, Londres, Barcelona, Roma, Lisboa e vários outros lugares lindos do velho continente. Aliás, contarei pra vocês em breve algumas coisinhas interessantes sobre smartphones que vi por lá.

Mas vamos ao assunto desse post: novidades no mundo dos Androids puros!

O Google já iniciou a semana cheio dos paranauê: novo Nexus fabricado pela Motorola (acho justo), novo tablet fabricado pela HTC (quem se importa?) e um media player dedicado pra ligar na sua TV (tipo Apple TV, só que com Android). Na onda de novidades, a empresa também resolveu revelar o nome definitivo para a versão 5.0 do sistema Android: Lollipop (sim, pirulito!).

Android 5.0 Lollipop

A nova versão do sistema móvel mais popular do mundo já estava disponível em fase beta apenas no Nexus 5 há alguns meses, mas agora ela chegou com tudo: visual reformulado, segurança ampliada e uma porção de melhorias de performance. O mail legal de tudo? ela vai estar disponível não só para o novo Nexus 6, mas também no 4, 5, 7, 9, Moto X, Moto G e Moto E. Uhu!!!

É pra comemorar com os vídeos divertidos feitos pelo Google especialmente para ocasião:

Nexus 6

N6-moreeverything-1600Podemos dizer que a LG foi a responsável por tornar os aparelhos Nexus populares no mundo. Os aparelhos fabricados pela coreana: Nexus 4 (2012) e Nexus 5 (2013) venderam bastante, e deixaram pra trás o estigma de “smartphone de geeks”.

Agora o Google aposta na Motorola (empresa que ajudou a reerguer) para trazer ao mercado a experiência do Android 5.0 puro num aparelho enorme e com potência de sobra.

O Nexus 6 conta com tela de 6 polegadas QHD, entrando assim na mesma categoria do Galaxy Note (phablet). Em termos de hardware, o aparelho também é monstruoso:

  • Processador Snapdragon Quad Core de 2.7 GHz;
  • 3 GB de memória RAM;
  • Câmera de 13 MP com estabilização óptica e flash duplo;
  • Gravação de vídeo em 4K;
  • 32 ou 64 GB de armazenamento interno;
  • Bateria de 3220 mAh.

Ficou com vontade? Eu também.

Agora é torcer pra que o aparelho chegue no país com um preço decente.

Nexus 9

Este será mais um aparelho que provavelmente só chegará ao Brasil quando já estiver perto de ficar ultrapassado. Se chegar.

20141015133311

Nexus Player

nexus-player-remote-angle

O aparelhinho do Google feito para levar a Play Store também pra sua sala de estar, conta com saída HDMI Full HD, porta microUSB, bluetooth, processador quad core e 8 GB de armazenamento interno.

O que mais me interessou no produto foi a possibilidade de utilizar um joystick para jogar games Android na TV (o acessório estará disponível em breve). Acho que muita gente vai comprá-lo só pra isso (e pra ver pornô, claro).