Opinião

5 novas marcas chinesas de smartphones para ficar de olho

Quem é aficionado por tecnologia com certeza já deve ter ouvido falar de marcas chinesas famosas como Xiaomi e Meizu. Mas nem só das famosas vive o efervescente mercado Chinês. Na verdade, é nas fabricantes novatas que você tem que ficar de olho.

Mas para você não ficar perdido(a) num mar de nomes desconhecidos, eu trago neste post uma lista com as cinco principais novas fabricantes chinesas de smartphones que merecem destaque, pela qualidade de seus produtos, pela inovação, e principalmente, pelos preços que praticam.

LeEco

A LeTV era uma fabricante chinesa especializada em TVs que decidiu mudar seu nome para LeEco e apostar pesado no mercado de smartphones.

leeco

Oferecendo modelos poderosos e acessíveis como o LeEco Le Max 2, a empresa rapidamente ganhou notoriedade e se tornou uma das mais importantes da nova cena chinesa.

Site Oficial

UMi

Sabe aquela empresa que você não dava nada, e de repente te surpreende? Esta é a UMi.

Foi só eu começar a testar seus aparelhos para perceber a dedicação da empresa em atender às necessidades de seus clientes mais exigentes, mesmo focando em aparelhos de baixo custo.

umi

Para você ter ideia, todos os aparelhos UMi rodam Android Puro (com algumas melhorias), e a fabricante ainda disponibiliza uma ferramenta própria para facilitar o root de seus modelos (a RootJoy). É mole?

Site Oficial

Doogee / Homtom

A Doogee foi uma das primeiras empresas desta nova leva. E ela cresceu tanto, que até teve que criar uma submarca para organizar suas linhas de produtos: assim como a Lenovo tem a Motorola, a Doogee tem a Homtom.

doogee

O maior trunfo da empresa é sem dúvida o seu processo rigorosíssimo de inspeção de qualidade. Nenhum produto da Doogee sai da fábrica sem ter sido testado exaustivamente por um especialista.

Site Oficial

Oukitel

Se o seu negócio é bateria, a sua marca é a Oukitel. Afinal, empresa se especializou em produzir os smartphones chineses com as baterias mais insanas do mercado.

oukitel

O Oukitel K6000 Pro, por exemplo, possui uma bateria tão gigantesca (6.000 mAh), que é possível carregar outros dispositivos com ele.

Site Oficial

Vernee

A Vernee é a caçula da turma, mas já chegou “metendo o pé na porta”, lançando aparelhos cheios de inovação, como o Vernee Mars, que conta com leitor biométrico lateral, carregamento turbo via USB Type-C, e design exclusivo de antena num corpo metálico.

vernee

Site Oficial


Curtiu as dicas? Comenta aí!