Notícias

Whatsapp deve receber função de vídeo chamadas

Parece que a possibilidade de realizar vídeo chamadas está bem perto de chegar ao famoso aplicativo de mensagens instantâneas, o Whatsapp. Segundo o Canal MacerKopf, este recurso deverá ser anunciado junto com a nova atualização, que pode ser anunciada ainda esta semana para os dispositivos móveis. Ainda segundo o canal, essa função seria adicionada primeiro para dispositivos IOS. Atualmente a versão do aplicativo é a 2.12.12, mas segundo o canal alemão, a versão 2.12.16.12 (que deverá suportar as vídeo chamadas) já está sendo usado para testes.

Ainda não se sabe quando o recurso chegará para os smartphones Android. O MacerKopf não se pronunciou sobre como seria a forma de propagação da nova funcionalidade. Para quem não lembra, quando o Whatsapp liberou a função de chamadas por voz, era necessário receber um convite para poder usar a nova função, o que causou um alvoroço em fóruns e sites especializados.

A notícia realmente é boa e informativa, mas nos deixa pensativos sobre a questão dos planos de dados móveis e da baixa qualidade que as empresas de telefonia oferecem aos consumidores deste serviço aqui no Brasil. Será que a funcionalidade de vídeo chamadas realmente fará parte de nossa rotina? Claramente que não! Aqui entre nós, sabemos que nem mesmo a função de ligação (que se mostrou de péssima qualidade) faz parte da rotina de todas as pessoas.

Uma curiosidade sobre esta notícia é que o aplicativo brasileiro ZapZap (que não passa de uma cópia genérica do Whatsapp) já realiza vídeo chamadas faz algum tempo. A função de vídeo chamada irá agregar ainda mais para as funcionalidades gerais do aplicativo, mas não quer dizer que será vingada. Esperamos que a notícia seja verdadeira e que seja anunciada a atualização do Whatsapp nas próximas semanas. O Facebook, dono do Whatsapp, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Acha que irá fazer sucesso as vídeo chamadas do Whatsapp? Deixe seu comentário!