Notícias

Vendas de Windows Phone não crescerão, dizem os analistas.

A Microsoft está realmente apostando todas as suas fichas no lançamento do seu mais novo sistema operacional para smartphones, o Windows 10. Mas para os analistas, as perspectivas não são nada boas.

Para a empresa a expectativa é grande, e seu CEO, Satya Nadella, diz em todas as suas entrevistas que a total integração entre o XBOX One, PCs e Lumias será o que vai alavancar as vendas e tornar do Windows Phone, um grande concorrente dos smartphones com Android e IOS.

Já para os analistas de mercado, a coisa está realmente crítica para o sistema, já que estes chegaram à conclusão de que, mesmo com todo o esforço da companhia, o market share do sistema deve crescer apenas 2,2% nos próximos 4 anos, garantindo a “incrível” marca de 5,4% dos usuários de smartphones em 2019.

Os analistas ainda dizem que a estagnação de vendas do Windows Phone prevista para os próximos anos será bastante prejudicial, já que o sistema não recebe novos usuários frequentemente. O que vemos é um caso bem parecido com os usuários do IOS, ao entrar no “mundo Apple” eles raramente saem, porém sempre chega gente nova nesse mundo, diferente do “mundo Lumia”.

id128121

Já tive a oportunidade de usar um Lumia 530 como celular principal e sabem qual é o real problema de um aparelho Lumia? Eu sei que você já ouviu isso milhares de vezes, mas sim: aplicativos! A Microsoft parece se esquecer que sua loja é completamente precária no número de apps e, os poucos que tem, são de qualidades contestáveis.

Deixo o melhor para o final, fiquem com a palavra de Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, quando soube que os Lumias não aceitariam APKs.

“O CEO atual citou para mim o plano da empresa em apelar para os desenvolvedores do Windows, permitindo-lhes desenvolver aplicações universais que funcionem em computadores, telefones e tablets. Isso não vai funcionar! Em vez disso, a empresa precisa habilitar o Windows Phones para executar aplicativos Android”, disse ele.

5eea67a35f1b1001d7d5d7a72c008f6b

E você leitor? Concorda com as palavras do ex-chefe da Microsoft ou acha que o atual CEO está no caminho certo? Deixe aqui o seu comentário!

Fonte: TechCrunch