Notícias

Rumores indicam o fim do Moto X: e agora, Lenovo?

Quem estava aguardando o lançamento da nova linha Moto X, anunciada para o dia 9 de junho, vai ter que começar a se acostumar com um novo nome: Moto Z.

As informações foram divulgadas pelo site VentureBeat, que afirmou estar por dentro dos planos da Lenovo através do material de Marketing da empresa.

Depois dos três bons anos da linha Moto X, já era sabido que a Lenovo estava trabalhando em novidades para 2016. O que não era esperado é que os modelos Vector e Vertex (codinomes) seriam, na verdade, os novos Moto Z Style e Moto Z Play, respectivamente.

O CEO da Lenovo, Yan Yuanging, anunciou para o próximo dia 9 de junho o evento (Lenovo Tech World) onde a empresa apresentará suas principais novidades para o público. E quais novidades seriam estas?

Trocando X por Z

Trocar a marca de seu produto de mais alto nível parece estar se tornando algo comum entre as fabricantes de smartphones.

No último ano a Sony traçou um caminho inverso da Lenovo/Motorola, quando passou sua linha de Xperia Z para Xperia X. E mudanças como estas têm levado os fans da Motorola a acreditarem que nunca mais terão seu queridinho Moto X de volta.

imagem vazada moto x 2016

As primeiras imagens que vazaram há alguns dias mostravam que o até então Moto X, agora Moto Z, trará em seu aspecto geral um design em metal, com uma grande lente, mais saliente, e dezesseis “furinhos” em sua parte traseira, que servirão para conectar novas expansões para uso no dispositivo.

imagem vazada moto x 2016

Já na parte frontal é possível identificar uma enorme tela e um botão físico quadrado com leitor biométrico.

O visual fornecido pelas imagens não agradou, e muita gente já está dizendo que esse será um dos tops de linha mais feios do mercado (apesar que é difícil bater o LG G5).

Entrando na onda modular

O fato é que grande inovação da linha para este ano será o recurso de expansão batizado de “Moto Mods”, através do qual será possível acoplar módulos de alto-falante, projetor e câmera com zoom ótico na traseira do aparelho.

É, parece que a tendência para 2016 é mesmo o tal design modular lançado pela LG com o seu G5.

Também há o rumor de que a Lenovo estaria investindo pesado nas câmeras dos novos Moto Z, como temos visto em várias marcas. Um exemplo é a Asus e seu ZenFone Zoom. E até há sugestões que pode ser daí que se originou a letra “Z” da nova linha Moto: da palavra “zoom”. Será?

E o que vocês estão esperando da Lenovo para o próximo dia 9? Acham que o Moto X vai ficar na saudade? Que a marca vai aos poucos se transformar apenas em Lenovo? O que acharam da aparência da nova linha? Deixem seus comentários. Nós do Mobizoo também estamos curiosos.

Atualização: Eis que de repente a Lenovo surpreende toda a Internet liberando o vídeo teaser do lançamento do novo Moto Z no dia 9 de junho. Detalhe: referência (e reverência) direta ao clássico Razr. Será que vem aí um novo clássico?