Prepare o bolso! A TV de pontos quânticos da Samsung está chegando

Há algum tempo atrás nós publicamos aqui no Mobizoo um artigo criticando a falta de inovação nas TVs, mas parece que isso está para mudar com a chegada da TV de pontos quânticos da Samsung.

Também conhecida como QLED, a nova tecnologia de painel promete imagens com qualidade nunca antes vista, e traz mais algumas novidades na manga para agitar o mercado, que andava bem morno ultimamente.

Ainda se sabe pouco sobre os modelos que a Samsung trará para o Brasil, mas a empresa já abriu cadastro em seu site para quem quer ficar sabendo dos lançamentos em primeira mão, e soltou um teaser para deixar a galera com água na boca. Confira:

Mas quais os diferenciais da TV de pontos quânticos?

As novas TVs Quantum Dot (pontos quânticos) são capazes de exibir imagens com alto contraste, brilho intenso e 100% da gama de cores PCI-P3, tudo ao mesmo tempo.

À princípio não parece ser nada demais, mas na prática a diferença de qualidade é brutal, já que todas as tecnologias anteriores sacrificam um destes pontos para favorecer um dos outros.

Por exemplo, as TVs de LED tradicionais costumam desbotar ou esbranquiçar as cores quando estão no nível máximo de brilho.

Além disso, as TVs de pontos quânticos permitem os mesmos ângulos amplos de visão das telas Super AMOLED, sem perda de qualidade.

E quando chega?

A Samsung já anunciou que o lançamento de seus modelos de TV QLED no Brasil acontecerá no dia 20 de junho, portanto nem é preciso esperar muito para conferir a novidade numa loja perto de você.

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Samsung