Notícias

O Moto G 4 está chegando: confira imagens e informações do novo aparelho

A Lenovo, dona da Motorola, está cumprindo o que prometeu (manter viva a linha Moto G) e já mandou avisar: no dia 17 de maio estará apresentando o aguardado Moto G 4. A boa notícia para os mais ansiosos é que mesmo antes do anúncio oficial já haviam vazado algumas imagens e informações do novo smartphone na web.

Neste post você confere tudo o que já conseguimos recolher de informações e imagens do novo aparelho. Bora conferir as novidades?

Moto G 4: retorno ao design mais simples e leitor biométrico frontal são as grandes novidades

A primeira imagem vazada do novo aparelho mostra logo de cara que o finalmente o Moto G 4 terá um leitor biométrico. Será mesmo?

Se for confirmada, esta pode ser uma grande notícia, uma vez que provavelmente será o primeiro smartphone “barato” (ao menos para os padrões internacionais) a ter este tipo de recurso de segurança.

O recurso, comum em aparelhos top de linha, foi introduzido em aparelhos mais acessíveis pela própria Lenovo no Vibe A7010, então, é natural que ela estenda essa aposta para a linha Moto G.

Será essa a frente do novo Moto G 4?
Será essa a frente do novo Moto G 4? Clique para ampliar.

Muitos fãs da Motorola apostavam que a já tradicional covinha traseira da linha seria um local perfeito para a sua localização. No entanto, as imagens mostram que o leitor biométrico do Moto G 4 deverá ser quadrado e estará posicionado logo abaixo da tela, na parte frontal do aparelho.

A foto também sugere que o novo modelo terá uma armação metálica e que, muito possivelmente contará com flash para selfies.

Veja também: Imagens vazadas revelam informações do novo Moto E

A segunda imagem vazada revela a parte traseira do Moto G 4 e mostra o novo design da câmera do celular: ao invés da faixa vertical que abrange a câmera e o logotipo do Moto G 3, a fabricante retorna ao design mais minimalista do Moto G 1.

Se você observar atentamente a imagem ampliada, conseguirá ver a sutil textura da tampa traseira do smartphone.

A traseira do novo Moto G 4 deverá retornar à simplicidade do primeiro modelo.
A traseira do novo Moto G 4 deverá retornar à simplicidade do primeiro modelo. Clique para ampliar.
Atualização: Acaba de vazar um vídeo com as primeiras impressões do Moto G 4. Nele dá para ver que a traseira do novo modelo será plana, e não mais curvada como nos modelos anteriores. O mais estranho: não aparece o leitor de impressão digital frontal no aparelho mostrado. Será que na verdade esse seria o novo Moto E?

Especificações e preços do Moto G 4

Quanto às especificações internas do Moto G 4, tudo ainda está envolto em muito mistério. Mas uma coisa nós já sabemos: a tela será de 5,5 polegadas, e provavelmente terá resolução Full HD, como indica a imagem abaixo:

moto g 4 preço tela

A imagem acima, vazada de uma loja européia, também revela que haverão 2 modelos da quarta versão do aparelho: o Moto G e o Moto G Plus. Como o tamanho da tela é o mesmo para nos dois, a grande diferença entre eles (além do preço) será a câmera e o processamento.

E por falar em processadores, os especuladores de plantão apostam que esta será a parte na qual a Motorola vai dar mais atenção, especialmente para evitar a saia justa do ano passado, quando o Moto G 3 foi apresentando com preço muito superior, porém com quase o mesmo poder de processamento do G 2.

A tirar pelos preços em Euros que aparecem na imagem, o novo modelo deve custar na casa dos R$ 1.000, com aproximadamente R$ 200 a mais para a versão Plus.

Existem apostas também quanto aos avanços nos sensores das câmeras

Se a linha Moto G estará seguindo os passos da linha Moto X, então é possível que todos eles tenham o mesmo tamanho de sensor, mas com recursos mais avançados. Outra opinião seria a de que a marca pode seguir os passos da Samsung com o Galaxy S7, que reduziu o tamanho do sensor, mas aumentou o tamanho dos pixels para capturar mais luz pela lente e aumentar a qualidade geral da imagem.

De qualquer forma, a possibilidade de termos vários Moto G neste ano é sem dúvida uma ótima notícia, e continuaremos atentos aos rumores, trazendo mais informações.

E como as novidades estão só começando, lembre-se de voltar sempre ao Mobizoo para conferir as últimas novidades da linha mais popular de smartphones da Motorola.