Notícias

Nova marca e novos planos Oi tentam tirar empresa da crise

A fim de reorganizar suas contas e adquirir maior capital, a Oi contratou a empresa estadunidense, PJT Partners como sua assessora financeira. Hoje, a dívida da empresa chega a R$ 53,6 bilhões, e, devido ao fim das negociações de fusão com a TIM, ela passou a buscar saídas alternativas para esse déficit. Em meio a isso a Oi apresentou a reestruturação da marca e seus novos Planos Oi Total.

nova marca e novos planos oi
Diga olá para a nova Oi.

Conheça os novos planos Oi e sua reestruturação para enfrentar a crise

Uma das novidades está nos pacotes Combo, que proporcionarão ao cliente adquirir um pacote único que concilie TV por assinatura com celular, banda larga e telefone fixo. Nesse Oi Total, diferentemente do já existente Oi Conta Total, o assinante poderá escolher serviços de acordo com sua preferência, como pacotes sem TV ou sem celular.

Veja abaixo os três tipos de novos planos Oi Total:

  • Oi Total Conectado:

  1. Celular
  2. Fixo ilimitado
  3. Banda larga de 10 Mb/s
  • Oi Total Residencial:

  1. TV por assinatura
  2. Fixo ilimitado
  3. Banda larga de 10 Mb/s
  • Oi Total Solução Completa:

  1. TV por assinatura
  2. Celular
  3. Fixo ilimitado
  4. Banda larga de 10 Mb/s

O assinante também escolhe dentre quatro subcategorias, que são: Básico, Intermediário, Avançado e Top. Isso unifica os serviços de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV, o que aumenta o ganho operacional.

Apesar dessas expansões, a Oi não pretende, inicialmente, levar a Oi TV para São Paulo, uma vez que essa opção mostra retorno financeiro longo.

Para os outros estados, o pacote básico de TV começa com 118 canais (20 em HD) e plano de celular de 250 minutos e 3 GB, enquanto a opção Top oferece 199 canais (65 em HD), 3.000 minutos para celular e 10 GB de dados para internet.

A velocidade da banda larga também pode ser escolhida em qualquer um dos planos, e o custo adicional é de R$ 10,00 para 20 Mb/s, R$  20,00 para 25 Mb/s e R$ 30,00 para 35 Mb/s. O assinante pode contratar 10 GB por R$ 40,00.

Reestruturação da marca

Pra trazer dinamismo e multi-funcionalidade, a Oi revitalizou seu logotipo e adicionou gradientes de cor ao clássico amarelo em suas 70 variações.

Com isso, a companhia busca se adaptar melhor a era digital, dando a ideia de que é muito mais do que apenas uma empresa de telecomunicações. Embora algumas críticas tenham sido negativas, muitos aprovaram a mudança, e segundo Bernardo Winik (diretor de varejo da Oi), o saldo foi positivo e a mudança valeu a pena.

Ao propor mudanças, a Oi prega viabilidade financeira e espera credores para ajudar a superar a crise.

Vamos continuar acompanhando a situação da Oi, e veremos, com o tempo, se o lançamento desses novos planos e a remodelação da marca serão suficientes para a empresa superar a crise e virar o jogo!