Notícias

Nintendo NX: o futuro dos videogames é móvel

Com data de lançamento prevista para março de 2017, o Nintendo NX ainda é mantido em segredo pela Big N.

Mas apesar de todo o mistério, a empresa garante: seu novo console será revolucionário. E isso é suficiente para deixar os fãs de todo o mundo ainda mais ansiosos.

Muitos rumores correm soltos e sugerem que a novidade será uma mistura de dispositivo móvel com poderoso console de mesa. Se a informação se confirmar, a Nintendo estará mandando uma mensagem clara para o mercado: o futuro dos videogames é móvel.

Se você duvida da capacidade da Nintendo em revolucionar o mercado e criar tendências, um lembrete: a empresa criou o Wii – videogame mais vendido da última geração – que introduziu o controle por gestos nos videogames.

Então puxe uma cadeira e confira agora todas as informações que já estão circulando sobre o Nintendo NX.

Previsões

Em abril deste ano a Nintendo anunciou o lançamento de um novo console, o Nintendo NX (nome provável), com a promessa de que durante o Tóquio Game Show, em setembro, novas informações seriam reveladas.

Tudo o que se sabe até agora são os jogos que serão lançados com o aparelho a partir de março de 2017 (Zelda, Pokémon, Mario, e o recém confirmado Dragon Quest), e especulações que afirmam que o novo videogame será um aparelho portátil.

Existem rumores de que o fato da Nintendo confirmar antecipadamente seus jogos seria uma forma de evitar o que aconteceu com o Wii U, que foi lançado sem a maioria de suas franquias e ficou esquecido entre outros lançamentos. Portanto, para evitar o mesmo erro, a Nintendo pretende garantir uma variedade de jogos de sucesso logo após o lançamento do console.

nintendo nx games

Muitos sites acreditam que provavelmente a maior novidade do NX será Pokémon, que além de ter sido revitalizado entre o público com o enorme sucesso de Pokémon Go, está sendo desenvolvido pela Game Freak, que também desenvolveu os sucessos Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Outras desenvolvedoras de peso também já estão trabalhando em novos títulos para o  NX. Entre elas a Sega, a Square Enix e a Warner Bros.

Console portátil e cartuchos

Sites internacionais como o Eurogamer divulgaram na semana passada uma imagem que supostamente revela o design do Nintendo NX. Na imagem o console aparece com uma tela embutida e controles destacáveis que podem ficar conectados quando necessário.

nintendo nx prototipo

Para conectar o NX à TV, basta encaixá-lo em uma base dock ligada à TV.

Os mesmos sites também afirmam que o console contará com o poderoso processador Tegra da Nvidia (o que possibilitará experiência gráfica próxima à do PS4), e terá duas opções de aquisição de jogos: downloads e… cartuchos (!).

Sistema operacional e logo novos

Segundo o presidente da Nintendo, a novidade será mais conceitual do que tecnológica. E apesar da mobilidade do novo sistema, o Android está totalmente fora de cogitação.

A empresa optou por desenvolver um sistema operacional próprio, como aliás é bastante comum neste setor.

Outro detalhe que tem chamado a atenção dos olhos mais atentos é a aparição de um novo logo para o NX. Percebido no trailer do game “Project Sonic”, que também será lançado pela Sega apenas em 2017.

nintendo nx vazou

A Sega divulgou seu novo título na ComicCon deste ano, fato que parece confirmar mesmo a nomenclatura do console da Nintendo. O logo que aparece no trailer mostra uma pequena mudança de fonte, um pouco mais encorpada do que a usada no logo atual.

nintendo nx logo

Enfim, ainda teremos que aguardar mais alguns meses para confirmar estas e outras informações sobre o Nintendo NX, mas a expectativa e curiosidade por parte dos fãs da empresa, e de seus personagens, já é bastante grande.

Então, fique de olho e acompanhe com a gente aqui no Mobizoo, e deixe também seu comentário ou sugestão para novos temas!