Notícias

Moto M: tudo que já sabemos sobre o novo intermediário da Lenovo

A Lenovo está a todo vapor na disputa pelo mercado mundial de smartphones. E, segundo rumores, a empresa deve lançar muito em breve um novo integrante para a popular linha herdada da Motorola. Vem aí o Moto M!

Ao que tudo indica, o novo modelo será o primeiro celular da linha Moto com chipset MediaTek no lugar to tradicional Snapdragon da Qualcomm, e trará especificações suficientes para desbancar qualquer intermediário da concorrência.

Nós reunimos todos os detalhes que já vazaram na rede sobre este novo dispositivo móvel, e você confere tudo agora.

Preço e imagens do novo Moto M

Segundo vazamentos, a Lenovo parece estar atacando em várias frentes com o Moto M, dada a diversidade de rumores apontando configurações variadas do novo modelo. Em alguns países, por exemplo, o aparelho aparece com bateria de 5100 mAh, já em outros é listado com bateria de 3050 mAh.

Sendo assim, é possível que a fabricante apresente, além de uma versão global do modelo, duas ou três versões regionais com algumas características diferentes.

No momento, estas são as especificações mais realistas para a versão global do Moto M:

Especificações – Moto M

  • 4G Dual VoLTE;
  • Tela de 5,5 Full HD (1080 x 1920 pixels);
  • Processador MediaTek Helio P15 octa-core de 2,2 GHz;
  • GPU Mali-T860;
  • 3/4 GB de RAM;
  • 32/64 GB de armazenamento;
  • Câmera principal de 16 megapixels com flash duplo em LED e PDAF;
  • Câmera secundária de 8 megapixels;
  • Leitor biométrico na traseira abaixo da câmera;
  • Alto falantes Dolby Atmos;
  • USB Type-C;
  • Bateria de 3050 mAh com carregamento turbo (não removível);
  • Resistente à respingos d’água (P2i).

imagem vazada moto m

Como você pode ver na imagem vazada acima, além do hardware de respeito, a Lenovo decidiu implementar também no Moto M uma das características mais marcantes de seus aparelhos da linha Vibe: os ótimos alto falantes estéreo Dolby Atmos.

Sem dúvida são especificações bastante animadoras, e, caso se confirmem, certamente irão chacoalhar o mercado de intermediários no Brasil. Desde que o preço seja razoável, claro.

Acabamento caprichado e preço acessível

Apesar de ser um intermediário assim como o Moto G4 Plus, o novo Moto M irá se diferenciar bastante do seu “irmão” de categoria por conta de seu acabamento. 

Por ser construído em um corpo único de alumínio (unibody), o novo integrante da linha Moto terá visual mais premium, porém seu preço deve ficar bem próximo dos R$ 1.300 cobrados por seu irmão mais velho. 

Essa informação é confirmada por algumas lojas estrangeiras, que deixaram escapar seu preço de lançamento, por volta dos 270 euros.

Versão do Android: Marshmallow?

Os rumores iniciais apontavam que o Moto M viria com o Android 6.0.1 pré-instalado. Porém a Lenovo/Moto tem um histórico relativamente positivo no quesito de velocidade de atualização do sistema.

Então mesmo que o rumor se confirme, e o aparelho realmente chegue às lojas com o Android 6, certamente a atualização para a versão mais recente – a 7.1 Nougat – já estará bem próxima de acontecer.

E o Brasil?

Apesar de nenhuma confirmação, é muito provável que o Moto M seja lançado no Brasil antes do Natal.

O país é um dos maiores mercados para a Lenovo, e a gigante chinesa não costuma se omitir por aqui.

Vale lembrar que em relação ao Moto Z, a empresa se articulou muito bem para agilizar o lançamento nacional.

moto m chuva
A Lenovo quer que você use seu Moto M até debaixo de chuva.

O que resta saber agora é se as especificações da versão global do Moto M vão se manter por aqui, ou se ele virá “capado” por conta de uma suposta redução de custos.

O jeito é acompanhar e torcer para que o novo aparelho chegue no Brasil em toda sua glória, de preferência com um precinho bem camarada.