Notícias

Linha Xperia Z da Sony será substituída por Xperia X

A Sony apresentou para o mundo a sua nova linha de smarphones: a linha Xperia X. Durante o evento Mobile World Congress 2016 que ocorreu neste último final de semana em Barcelona.

totoki-sony-linha-a-mobizoo

Contrariando muitos clientes e fãs da marca que aguardavam o lançamento do Xperia Z6,  a empresa japonesa resolveu apostar em uma repaginação do seu produto para ganhar mercado.

Segundo a Sony em uma nota oficial lançada no site XperiaBlog, a linha Xperia Z “deu o que tinha que dar”, confira o comunicado:

sony-mobizoo
“A linha Xperia Z atingiu o seu ponto culminante – Xperia X série representa um novo capítulo e evolução da nossa estratégia de produto . Enquanto a série Xperia Z foi tudo sobre trazendo o melhor de tecnologias avançadas da Sony para smartphones , série Xperia X é baseado em trazer , adaptáveis ​​experiências de usuário inteligentes da Sony através da câmera, o desempenho da bateria e design de hardware / software ” .

Qual a diferença entre a  linha Xperia Z para a Linha Xperia X ?

sony-xperia-a-mobizoo

No decorrer dos anos, a Sony sempre trouxe inovações com a linha Xperia Z, mas isso não foi o bastante para popularizar e ganhar mercado com o aparelho.

A linha Xperia X vem para corrigir este erro, como pronunciado por Augusto Zumbo, gerente da Sony Mobile Itália, a linha Xperia X é uma nova estratégia de renovação da marca no mercado. ela vem focada em funções que fidelizam os seus usuários e não apenas trazendo novidades.

Quais as novidades para a linha Xperia X

A Sony anunciou o lançamento de 3 smartphones: o Xperia X, Xperia Xa e Xperia X performance.

Xperia-X-Colours

O design da linha não mudou muito; continua simétrico, retangular, mantendo os botões principais do mesmo lugar, sendo o on/off no meio da lateral direita – o que é uma característica da empresa.

O Xperia X performance é a evolução da linha Z (yeeees, para os chegados Z6), o novo top de linha conta com processador hexa-core Qualcomm Snapdragon 820, 3 gb de Ram, 32 Gb ou 64 Gb de memória interna, com slot para cartão de memória. O que o deixa no páreo com os grandes concorrentes.

O Xperia X traz a tela levemente arredondada nas bordas o que lembra  a “linha Bravia”. Permanecem as faces de vidro, deixando a desejar com as laterais de plástico quando o assunto é elegância, mas, quando você pensa em possíveis quedas o “plastiquinho” é uma boa opção.

Como todo aparelho da Sony, a câmera é ótima: 23 Mp na câmera traseira e 13 Mp na frontal. A novidade da vez é a função “seguir objeto”, que garante melhores fotos em movimento.

A bateria da linha vem com capacidade menor em relação aos tops da concorrência, mas a Sony garante a duração de 2 dias de uso.

Já o smartphone Xperia XA é a versão simplória da linha, com carcaça em policarbonato e tela reta. A empresa tentou manter as configurações do padrão linha X dos irmãos mais sofisticados, porém com qualificações menores- Câmera: 13 mp traseira, 8mp frontal, Processador: MediaTek 6755, Memória: 2GB de RAM – o que faz do aparelho modesto mas não barato.

sony-xa-mobizoo

Outra novidade para a linha Xperia X é o sensor de digitais que estará presente nos aparelhos X e X perfomance. Os aparelhos serão vendidos nas cores branco, grafite, dourado esverdeado e rosa.

O lançamento está previsto para meio do ano, mas nada foi falado oficialmente sobre valores. Bora aguardar as novidades.

Já conhece os novos aparelhos top de linha da Samsung? Galaxy S7 e S7 EDGE, confira.

Veja o vídeo oficial do lançamento da linha durante o MWC

Veja mais em SONY

Gostou das novidades? Curta a nossa página do Facebook e fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo da tecnologia e smartphones!

Aproveite para compartilhar conosco suas dúvidas e opiniões 😉