Notícias

Lançamento Samsung Galaxy S7 e S7 EDGE

Neste último domingo (21) a Samsung anunciou em grande estilo os novos tops-de-linha de seus smartphones: Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. O anúncio aconteceu durante o Mobile Word Congress em Barcelona, e, apesar de não trazer muitas inovações, deixou todo mundo com água na boca.

Lançamento Samsung Galaxy S7 e S7 EDGE
Lançamento Samsung Galaxy S7 e S7 EDGE

Depois do sucesso de vendas e prêmios obtidos pela a linha Galaxy S6, a Samsung decidiu focar mais nas melhorias incrementais e solicitações dos clientes (a volta da entrada para microSD) do que em inovações para o Galaxy S7.

Quais são os benefícios em relação ao modelo anterior?

  • Câmera mais poderosa;
  • Processador ainda mais rápido;
  • Bateria por mais tempo;
  • Design ainda mais elegante;
  • Carcaça mais resistente e a prova d’agua;
  • Entrada para microSD de até 200 GB.

Parece que a Samsung finalmente entendeu que seus usuários preferem melhorias no que já gostam no aparelho, do que um monte de recursos novos (que nem sempre são úteis).

O que mudou para o novo top de linha?

O design do aparelho não sofreu muitas mudanças, está um pouco mais fino e com bordas levemente arredondadas para um melhor encaixe nas mãos – afinal os clientes adoraram a versão anterior – então melhor não mexer no time que está ganhando.

A carcaça, que era uma das críticas dos usuários em relação ao modelo S6, ganhou o reforço da certificação IP68, agora permitindo a imersão em água por até 1,5 metros de profundidade e 30 minutos.

samsung-galaxy-s7-lacamento-mobizoo
Imersão em água de até 1,5 metros de profundidade por 30 minutos

O display do Galaxy S7 manteve o mesmo padrão do S6: 5,5 polegadas (com alta definição 2560 x 1440 pixels), porém a versão Edge do S7 teve a curvatura dos cantos ligeiramente reduzida em relação ao modelo anterior. Isso foi feito para que o acesso aos ícones laterais fosse facilitado.

21164944434505

O novo aparelho também traz o Always On – uma tecnologia muito parecida com a Moto Tela dos Moto X com tela AMOLED, que mostra notificações importantes mesmo com o celular em modo de espera.

Nota do Editor: finalmente a Samsung colocou essa função no seu top de linha! Nunca vi muito sentido no LED piscando, e a tela AMOLED é perfeita para este tipo de recurso (acende somente os pixels necessários, gastando uma quantidade ínfima de bateria.

A bateria foi aprimorada para 3000 mAh na versão Galaxy S7 e 3600 mAh para o Galaxy S7 Edge, o que segundo a Samsung permite o uso do celular sem carregar por mais de 1 dia.

A câmera do smartphone também sofreu mudanças em relação ao modelo anterior: 12 megapixels traseira e 5 megapixels frontal – a linha anterior possui 16 MP- essa mudança veio para embutir a nova tecnologia da empresa: Dual Pixel, o resultado são fotos mais nítidas geradas por pixels maiores.

galaxy_s7_02
Foto reproduzida por Tecmundo – teste câmera

O smartphone também contará com o sistema de foco parecido com as câmeras profissionais da Canon, permitindo foco automático em menos tempo: qualidade em imagem e foco. Com uma abertura de f/1.7 as fotos ganharam 95% mais iluminação.

Os modelos possuem 4 GB de memoria RAM, 32 GB ou 64 Gb de espaço interno para armazenamento, e como já dito, podem ter a memória expandida através de cartões micro SD de até 200 GB (chupa Apple!).

O modelo de processador do smartphone dependerá da região. O que se sabe é que a empresa irá trabalhar com os dois processadores: Snapdragon 820 quad-core, da Qualcomm ou Exynos 8 Octa 8890, de oito núcleos (4 para desempenho e 4 voltados à economia de energia).

Outra novidade anunciada para o smartphone é a plataforma Samsung Pay, um sistema de compra e pagamento similar ao Google Wallet, porém ainda sem data para início da operação.

A pré-venda dos aparelhos começa hoje nos EUA, e os primeiros afortunados irão receber seus novos brinquedinhos a partir do dia 11 de março.

Infelizmente no Brasil ainda não há data definida para o início das vendas, mas não deve demorar muito, já que somos um mercado importante para a coreana.

samsung-pre-venda-galaxy-s7-mobizoo
Cadastro para receber as novidades (pré-venda) do smatphone

Na apresentação, também rolou o lançamento da Camera Samsung Gear 360 que grava vídeos em 360º, este equipamento fará uso da tecnologia de Realidade Virtual.

Entenda sobre a tecnologia de realidade Virtual em nosso outro post.

E sabe o que mais repercutiu sobre essa apresentação? A presença de Mark Zuckerberg.

12719113_10102665120179591_3471165635858509622_o
Mark falou sobre Realidade Virtual

O nosso querido fundador do Facebook estava na apresentação e falou sobre a tecnologia e suas mudanças para o futuro – ele é parceiro da Samsung no desenvolvimento dos óculos de realidade virtual.

mark-oculos-samsung-mobizoo
Nota de Mark em sua conta no Facebook sobre sua parceria com a Samsung

Em sua conta no Facebook, ele anunciou que todos que comprarem o Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge na pré-venda ganharão um Óculos Gear VR.

Com este anúncio já podem levar o meu coração.

tumblr_lzlo2enSjJ1qzlvmi

Quer saber mais sobre as novidades do laçamento do Galaxy S7 e S7 EDGE? Entre e faça seu cadastro: Samsung

Se você estiver com tempo, pode conferir abaixo a apresentação oficial dos novos Galaxy S7 na íntegra:

O que acharam das novidades da Samsung? Compartilhe conosco.