As novidades mais aguardadas do MWC 2017

Está chegando um dos mais importantes eventos de tecnologia móvel do mundo: o Mobile World Congress ou MWC 2017, que este ano completa 30 anos, e acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona.

Como acontece todos os anos, o evento traz as novidades mais quentes e aguardadas do mercado, e é palco para anúncios e lançamentos importantes das maiores marcas.

Novos smartphones, smartwatches, acessórios, sistemas e serviços devem ser mostrados pela primeira vez, e para você já ir se preparando, trazemos a seguir quais são as nossas maiores expectativas. Acompanhe.

mwc 2017

Samsung

Em 2016, por conta de seu lançamento mais explosivo (no mau sentido), a Samsung virou notícia (e piada) no mundo todo.

Por isso, o Galaxy S8 deve ser anunciado no evento, com a missão de resgatar a boa reputação dos smartphones top de linha da empresa. E ele vem forte.

Com uma potente bateria de 4200 mAh e chipset de última geração, o lançamento da coreana deve trazer também uma forma inovadora de utilização do aparelho com monitores, permitindo uma experiência totalmente nova ao usuário.

A apresentação acontecerá no dia 26 de fevereiro, e nós estaremos aqui de olhos e ouvidos bem abertos.

galaxy s8

Lenovo

No seu terceiro ano como dona da Motorola, a Lenovo continua perdendo mercado (caiu de terceira para oitava maior fabricante no mundo), e por isso precisa realmente impressionar com a quinta geração do Moto G, seu carro chefe em vendas e reputação.

O Moto G5 Plus segue ainda não oficialmente confirmado, o que pode significar que a empresa talvez mude de estratégia, trazendo apenas uma nova versão matadora do Moto G. Vamos aguardar.

moto g5
Tomara que essa imagem vazada do Moto G5 seja falsa, porque olha, nunca vi nada tão feio!

LG

Todas as fichas da empresa estarão investidas no LG G6, após as vendas bem fracas de sua quinta geração.

A maior novidade do aparelho fica por conta de sua incomum tela com proporção 18:9, possivelmente criada para utilização de dois aplicativos simultaneamente.

Segundo rumores, essa nova tela também gastará menos energia, fazendo a bateria do dispositivo durar muito mais tempo. Será?

Sony

É difícil saber o que esperar da Sony, sempre variando suas datas de lançamentos.

Mas parece que ao menos a empresa apresentará na MWC seus novos tops, o Xperia X2 e XA2.

Ainda não se sabe quase nada sobre os modelos, mas eu posso apostar que vai ser possível fritar ovos neles.

Xiaomi

A China é nova “dona da bola” do mercado mobile, e a Xiaomi é a “porta estandarte” dos smartphones chineses.

A fabricante deve apresentar a sexta geração de seu principal top, o Mi6, que promete ser o aparelho mais rápido do mercado. O processador ao menos é o líder em potência, o novo Snapdragon 835.

Mi6

Nokia

A finlandesa, que vendeu sua divisão de telefones para a HMD, apresentou seu primeiro modelo Android, o Nokia 6, logo no início deste ano. Para a MWC, a novidade deve ser o Nokia 8.

Nokia 8
O design do Nokia 8 deve manter as linhas do Nokia 6, porém sua tela deve ser bem maior.

O novo monstro da Nokia deve também vir equipado com o chipset top da Qualcomm, o Snapdragon 835, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, e câmeras de 24 (tras.) e 12 MP (frontal).

Outras empresas e outras tecnologias

Além das empresas mencionadas, podemos esperar novidades da Huawei, Microsoft, Alcatel, HP, HTC e Meizu, entre outras.

E apesar de o grande foco da MWC serem os smartphones, também é possível que gadgets de outras categorias sejam apresentados, entre eles novos ultrabooks e tablets. Como sempre, a grande ausência do evento será a Apple, que só apresenta suas novidades em eventos próprios.

Mais sobre: lenovo LG nokia Xiaomi