Nostalgia

Os toques de celular mais clássicos da época em que você se importava com isso

Faz quase 10 anos que já estamos na era dos smartphones, sim queridos amigos. O primeiro iPhone foi lançado em 2007, e de lá para cá muita coisa mudou. Entre elas, a nossa relação com os toques de celular.

Você pode não lembrar, mas antes dos smartphones, existia todo um mercado dedicado aos toques de celular (ringtones). Sim, as pessoas compravam ringtones! Tim, Claro, Vivo e Oi tinham suas próprias lojas com os toques mais descolados do momento, e dava até para comprar por SMS (alguém aí ainda usa isso?). Sons clássicos, engraçados, temas de filmes, seriados, músicas famosas e até Chaves (!) estavam sempre nas listas dos mais baixados.

Hoje em dia ninguém mais se importa em colocar um toque “diferentão” no smartphone, e a grande maioria nem chega a trocar o toque padrão do seu aparelho. Eu até entendo. Afinal, cada vez menos as pessoas ligam umas para as outras (então pra quê toque?), e, com tanto entretenimento nos aparelhos modernos, quem se lembra de mexer nisso?

Mas se você viveu essa época de ouro dos celulares, e assim como eu, adora uma nostalgia, vai curtir com certeza essa lista de velharias que preparei pra você. Vamos embarcar agora no maravilhoso mundo dos toques de celular mais populares dos anos 90 e 2000.

Toques clássicos de empresas que já não existem mais

Sony Ericsson

Nokia

Toques de Filmes e Séries de TV

Comunicador dos Power Rangers

Plantão da Globo

Chaves – Já chegou o disco voador

Frases engraçadas

Olha a mensagem!

Sofia

Risada de bebê


E aí, deu saudade? Deu vontade de colocar um toque maroto no seu aparelho? Ou você lembrou de um toque que você adorava, mas que não entrou na lista? Compartilhe com a gente nos comentários! Vamos atualizar o post com a sua dica!