Games

Rayman Jungle Run é um game de cair o queixo para Android e iPhone

No final do ano passado, o game Rayman Origins estreou nos consoles Xbox 360, PS3 e Wii, e logo se tornou um dos melhores games do ano. Com seus gráficos 2D incrivelmente detalhados, música instrumental de primeira e jogabilidade fácil e divertida, este side-scrolling derrubou queixos por onde passou, inclusive recebendo vários prêmios.

Eu mesmo, na primeira vez que joguei, fiquei embasbacado com o delicioso mundo criado pela Ubisoft. Recomendei o game para todos os meus amigos, que, assim como eu, ficaram instantaneamente apaixonados por ele.

Para quem ainda não jogou, uma boa notícia: o game acaba de ser lançado também para PC!

Bom, mas estamos aqui para falar da versão móvel do game, que chega com o nome Rayman Jungle Run para Android e iOS. É o mesmo universo – musical e colorido – com jogabilidade adaptada para as telinhas.

Para não encher a telinha do smartphone dos odiados “botões virtuais”, o pessoal da Ubisoft simplificou a jogabilidade (que já era simples nos consoles) para apenas um toque na tela. Você escolhe o estilo de aventura (correr e pular, voar, socar ou subir paredes), e vai passando por obstáculos recolhendo o máximo possível de “eléctons”, que funcionam como as moedas do game.

Dá uma olhadinha no vídeo de lançamento:

Tanto na versão iOS quanto na Android o game possui wallpapers desbloqueáveis para seu dispositivo. No Android, ele fica ainda mais bonito nas telas Super AMOLED, que contam com excelente contraste e saturação de cores.

Portanto, não importa qual a sua plataforma, esse é um game obrigatório. Além de tudo ele ainda é super barato, custando apenas 3 dólares tanto na Play Store quanto na iTunes Store.