Games

Detone Pokémon Go com as dicas do nosso guia

Agora que Pokémon Go finalmente estreou no Brasil você deve ter corrido para instalar o game no seu smartphone, mas certamente deve estar se perguntando: como eu faço para me dar bem nesse jogo?

Por isso preparamos um guia com as principais dicas e informações para você conseguir mandar muito bem sendo um treinador de Pokémons! Vamos lá?

Subindo de nível

Em primeiro lugar, não basta apenas evoluir seus Pokémons. Você, ou seu avatar, também precisam evoluir.

Para evoluir você precisa explorar e interagir com o jogo, seja visitando as Pokéstops ou os ginásios, ou mesmo capturando bastante Pokémons. A principal dica aqui é utilizar os ovos da sorte (lucky eggs).

Dessa forma você dobra a quantidade de XP recebido para cada ação e consegue acelerar o ciclo de evolução. Por exemplo, você se utilizar seus Pokémons de forma a deixar eles evoluírem mais ou menos ao mesmo tempo, e então ativar um luck egg no momento da evolução, você vai aproveitar muito mais o efeito de ganho de XP do ovo ao colocá-lo em frente a uma Pokéstop com a função lure ativada.

É importante dizer que à medida que você vai evoluindo, os próximos níveis vão se tornando cada vez mais difíceis de serem alcançados.

No mais, procure andar e explorar as localidades com maior atividade, pois os Pokémons tendem à aparecer nestas áreas. Assim você aproveita melhor seu tempo de deslocamento.

Times de Pokémon Go

Trabalhando em equipe

Se você já tiver alcançado o nível 5 ou superior, você já pode entrar em uma das três equipes disponíveis. Estando em uma equipe, o objetivo principal é dominar os ginásios.

No momento o jogo não oferece uma ferramenta que permita a comunicação entre os jogadores, nesse caso você deverá tentar entrar em contato com eles pelas redes sociais ou por aplicativos terceiros só pra isso. Se você não achar conveniente, ignore tudo isso e siga apenas seu instinto, mesmo.

Estando em uma equipe dá pra saber onde Pokémons específicos estão aparecendo e descobrir ginásios que você não conhecia também.

Pokémon Go tracking

Encontrando Pokémons

Agora que a Niantic removeu a função que permitia saber com maior precisão a distância que o jogar estava de um certo Pokémon, tudo que dá para fazer é conferir no canto inferior direito aparece uma caixinha que exibe os Pokémons que estão nas proximidades, mas sem muita precisão.

Dá pra saber inclusive os tipos de Pokémons relativos à determinados ambientes, por exemplo: se você estiver perto de uma lagoa, poderá encontrar mais Pokémons aquáticos, como Magikarp e Horsea.

Existem muitas discussões em comunidades online falando sobre em quais lugares você tem melhores chances de encontrar um certos Pokémons.

Você pode encontrar Pokémons em praticamente qualquer lugar, então se ligue! Se deseja mesmo destrinchar o jogo, vai precisar sacar seu telefone frequentemente nas ocasiões mais inusitadas! Com tempo disponível e um pouco de sorte você poderá agora juntar esse punhado de dicas para se dar bem jogando Pokémon Go!

Fontes: Android Central, Design Culture