Games

Flop Fu: lutas ridículas com seus amigos num game muito louco para Android

Esqueça Street Fighter, esqueça The King of Fighters, esqueça qualquer jogo que faça sentido!

Flop Fu é um game de luta para Android com uma jogabilidade bastante peculiar: ao contrário dos jogos tradicionais onde você controla a movimentação do personagens e disfere golpes certeiros em seus adversários, o que vemos aqui é a total falta de controle dos “bonecos”. Fazia tempo que eu não jogava um game tão louco.

Em Flop Fu existem apenas duas opções de movimentos para o seu personagem: o “flop” e o “flail”, que na prática mais parecem “ter um ataque epilético” e “plantar bananeira de trás pra frente”. Esses “controles” combinados aos personagens ultra escrachados proporcionam batalhas engraçadíssimas, que podem inclusive serem travadas online com seus amigos. O que torna a diversão ainda maior.

No vídeo abaixo é possível perceber o espírito de “zueira” com o qual o jogo foi desenvolvido.

Os gráficos tem um ar de “animações Flash da década passada” e ainda é possível deixar os personagens ainda mais retrôs, usando a pixelização 8-bit.

As músicas lembram muito games de sucesso dos anos 90 como Road Rash e Earthworm Jim. Rockzinhos com sabor sintetizador de 16 bits.

O grande barato desta pérola gamística é jogar online com seus amigos. É garantia de um monte de situações ridículas e engraçadas por um bom tempo.

O jogo é gratuito e pode ser instalado em qualquer aparelho rodando a versão 4.0 ou superior do sistema. Para instalar o game basta acessar a Play Store.