Games

Crossy Road: atravessar a rua nunca foi tão divertido como nesse game

Lembra da piada da galinha que atravessou a rua? Ela agora tem seu próprio jogo de celular: Crossy Road.

Disponível gratuitamente para Android e iPhone (sorry, Windows Phone…), o game dá uma repaginada no clássico retrô Frogger, trazendo elementos de jogabilidade moderna dos bem-sucedidos endless runners. Além disso, seu visual 3D quadradão estilo Minecraft acerta em cheio no gosto da garotada.

Olha como era o jogo original (arcades, anos 70/80):

E olha como ficou:

O mais legal é que agora não são mais apenas o sapo e a galinha que têm que atravessar a rua; conforme o jogo evolui, você terá acesso à uma série de personagens engraçados, entre eles alguns memes da Internet como a Mulher do vestido listrado e o Unicórnio do arco-íris.

Sua jogabilidade super simples e viciante (basicamente tocar e deslizar o dedo na tela), e dificuldade balanceada irão lhe garantir horas e mais horas de diversão, mesmo que você seja muito bom/boa. Já que o jogo não tem fim.

O grande desafio do game é chegar o mais longe possível, coletando moedas e outros itens que te dão acesso à mais recursos e personagens.

Além de toda diversão, o visual retrô/flat/3D super colorido e os efeitos sonoros contagiantes conferem um clima único ao game, agradando tanto os gamers mais velhos, quanto a criançada que nem sabe o que é Frogger.

O que você está esperando? Corra logo e instale Crossy Road gratuitamente no seu smartphone ou tablet.

E não me culpe se a sua produtividade cair!