Games

Conheça Tiny Tower, a melhor companhia para sua fila de banco, viagem de metrô e afins

Considerado o melhor jogo de 2011 para iPhone, Tiny tower é uma daquelas pérolas difíceis de esquecer. Quem já jogou sabe. A combinação de gráficos adoráveis com música chiclete e jogabilidade deliciosa fazem desse um dos games mais viciantes da atualidade. E o melhor, é de graça!

Também disponível para iPad e iPod Touch e mais recentemente para Android, o joguinho simula a vida dentro de um prédio que é inteiramente construído e administrado por você. Dá só uma olhadinha no vídeo e veja como é “fofo”:

Uma das características mais envolventes do game é que ele é “persistente”, ou seja, a vida continua dentro do prédio, mesmo que você não esteja jogando. Ele funciona mais ou menos como uma realidade paralela, um “mundinho”, cuidado por você, mas que tem vida própria. Lembra dos Tamagochis? Então, Tiny Tower é uma evolução natural deles.

Os bitzens(referência ao visual 8-bit do game) são os moradores, trabalhadores e demais frequentadores do prédio. E sua missão no game é mantê-los ocupados e felizes.

Conforme você vai ganhando dinheiro no game, pode construir novos andares. Esses andares podem ser utilizados como moradia para novos bitzens ou como novos negócios.

Ao criar um novo negócio(um restaurante, por exemplo) você precisa de duas coisas para fazê-lo funcionar: empregados e estoque. Para empregar bitzens em seu novo negócio, é importante atentar para o perfil do fulano que você está contratando. Alguns bitzens tem mais aptidão para um tipo de trabalho, e isso vai influenciar diretamente nos seus rendimentos.

O estoque é um item que você deverá estar sempre de olho. Mas o próprio game te dá uma ajudinha nisso. Sempre que o estoque de um determinado negócio acabar, você será notificado.

No game, você conta com dois tipos de moeda: as coins e as tower bucks. As coins são a “moeda de giro” do game. Elas são geradas pelo aluguel dos bitzens e pelos rendimentos dos negócios do prédio. Já as tower bucks, mais valiosas, servem para acelerar processos, fazer upgrades(como comprar um elevador mais rápido, por exemplo) e comprar coins.

Como as tower bucks são mais difíceis de juntar, já que são dadas como prêmios durante o jogo(boas ações ajudam). O game permite que você compre tower bucks com o seu precioso DINHEIRO DE VERDADE(em dólar). Bela forma que os desenvolvedores do game encontraram para ganhar dinheiro com um jogo gratuito.

Mas fique tranquilo(a), se você for paciente, nunca precisará fazer esse gasto.

O “mundinho” à parte do game é tão realista, que ainda conta com um Facebook próprio dos bitzens, o “Bitbook”, onde você pode ir acompanhando as atualizações dos moradores do prédio.

Bom, já falamos demais. Corra agora para a App Store ou Android Market e viva essa experiência.