Games

99vidas: um jogo brasileiro para atravessar as gerações gamers

O game 99vidas foi idealizado por quatro “garotos” adultos, todos brasileiros, que viveram e conheceram as delícias do mundo dos games desde os jurássicos tempos dos consoles Atari e Nintendo. Com o intuito de relembrar as velhas jogatinas “de 2” nas locadoras, os criadores resolveram colocar seus conhecimentos à serviço dessa paixão.

O projeto nasceu no início de 2014 e foi criado no espírito do Site/Podcast 99 vidas, e seus idealizadores, que juntaram-se à equipe de desenvolvedores da QUByte Game Studio. Deu-se início, então, à uma campanha, e lançamento de uma demo, que durou de julho de 2015 até setembro do mesmo ano, no site Catarse. Com o valor arrecadado, tornou-se possível viabilizar a produção do game, que tem seu lançamento previsto para julho de 2016.

Para apresentar essa pérola gamística, ninguém melhor que seus próprios criadores:

O jogo é inspirado nos clássicos do estilo “briga de rua” como Final Fight, Double Dragon, Golden Axe e Streets of Rage, entre outros, onde o personagem tem que suar a camisa e lutar muito para dar conta dos chefões e suas gangues. Como os próprios idealizadores o descrevem e o resumem: “Toda geração tem um jogo que a define… 99vidas é o jogo que define todas elas!”.

99vidas

Totalmente original, da trilha sonora à criação dos personagens, inspirados nos próprios criadores, o jogo seduziu seu primeiro público, no Catarse, pelas referências aos jogos dos anos 80 e 90.

Os gráficos, no melhor estilo 16 bits, em Pixel Art, trazem a nostalgia dos clássicos do gênero nos arcades e consoles, e aquele ar de jogo de fliperama, que promete muita diversão em suas 6 fases.

O jogo apresenta em suas opções iniciais, quatro personagens, que podem jogar sozinhos, em duplas, ou em cooperação de até quatro jogadores, online ou local.

99vidas

Você pode experimentar gratuitamente a demo do jogo agora mesmo nas versões para AndroidPC, Mac e Linux.

A versão definitiva tem previsão de lançamento para julho deste ano, e também estará disponível para iOS.