Dicas

Onde encontrar informações corretas do smartphone que você deseja

Hoje em dia os smartphones já são mais importantes que os computadores de mesa, ocupando lugar de destaque no mercado de eletrônicos e também em nossas vidas. Apesar disso, são poucas as pessoas que realmente conhecem as informações corretas do smartphone que já possuem, ou do que ainda estão namorando.

Atualmente adquirir um novo smartphone é tão importante quanto escolher um carro, e por isso temos que levar em conta diversos aspectos na hora da escolha: especificações, economia, durabilidade, conforto e design.

E como se já não bastasse toda a complexidade da tarefa frente à enorme quantidade de aparelhos disponíveis no mercado, ainda temos que lidar com lojas que divulgam informações erradas, fabricantes que lançam diversos modelos muito parecidos, e por último, mas não menos prejudicial: blogueiros e youtubers que se vendem para elogiar produtos de qualidade duvidosa.

Foi por isso decidi montar esse guia para ajudar você que está perdido no meio dessa selva de informações técnicas e opiniões nem sempre confiáveis.

Para encontrar informações corretas do smartphone que procura, antes é preciso conhecer fontes confiáveis

Desde o início deste blog minha maior preocupação sempre foi a confiabilidade das informações que por aqui passavam, já que a ideia do site surgiu no momento em que me vi cansado de assistir amigos e parentes serem ludibrados por vendedores despreparados ou maliciosos.

Por isso sempre fiz questão de manter uma lista fixa de fontes confiáveis, e de cruzar as informações divulgadas por estes meios antes de contar para meus leitores.

Essas fontes são a matéria-prima desse blog, e é delas que falarei agora.

Se você compra celulares em lojas físicas, você está errado!

Como disse anteriormente, eu já cansei de ver gente ser enganada por vendedores em lojas físicas: empurrar planos pouco vantajosos, informar especificações erradas e detonar bons aparelhos da concorrência são práticas comuns em revendas e grandes varejistas. Só isso já seria motivo suficiente para eu te dizer: fique longe de lojas físicas de celulares. Mas não é só isso não! Nas lojas físicas os preços são SEMPRE mais altos que nas lojas online. Sim, as vezes até 50% mais caros.

Resumindo, se você quer evitar o combo PREÇO MAIS ALTO SEMPRE + VENDEDORES DESINFORMADOS E MALICIOSOS, compre online e seja feliz.

Ah, já ia esquecendo: comprando online você ainda compara os preços e modelos em diversas lojas, e ainda pode usar e abusar de cupons de desconto.

Onde estão as informações corretas dos smartphones?

Além do Mobizoo, outros sites são importantes aliados do consumidor na hora de pesquisar informações precisas sobre seus futuros smartphones. Um dos mais famosos é o GSMArena – um gigantesco banco de dados com todas as especificações de todos os modelos de smartphones já lançados até hoje.

Como o GSMArena é gringo, ele não possui alguns aparelhos que só foram lançados no Brasil. Nesse caso eu recomendo o TudoCelular, que é um tipo de GSMArena brasileiro.

Alguns canais de Youtube também são muito eficientes na hora de passar informações confiáveis e opiniões sinceras sobre os celulares. Entre eles destaco: Dudu Rocha Tec., Linux BRS e o Eu Testei.

E como saber dos melhores preços?

Muitas promoções aparecem e desaparecem da noite pro dia, e as vezes é difícil acompanhar tantos movimentos de preços no varejo online. Para que você encontre sempre o melhor preço, eu recomendo que você acesse vários comparadores de preços (Buscapé, Bondfaro, Zoom) e o Google Shopping, pois muitas ofertas simplesmente não aparecem em todos eles. Consultando todos você garante que nada escapou do seu radar.