Dicas

Quanto realmente há de memória interna nos principais smartphones do mercado?

Como se já não fosse suficiente para confundir os consumidores a quantidade de aparelhos disponíveis no mercado, com nomes cada vez mais extensos, e especificações que parecem escritas em grego, as fabricantes ainda têm a cara-de-pau de divulgar a memória interna de seus dispositivos de forma incorreta: sempre um número maior do que na verdade é entregue ao usuário.

Como consequência, é gerada uma grande frustração nos compradores ao perceberem que o aparelho que acabaram de adquirir na loja como um aparelho de 16 GB, na verdade só conta com 9 GB de espaço interno, como é o caso do Galaxy S4 da Samsung.

Com o intuito de sempre ajudar àqueles que estão escolhendo um smartphone para chamar de seu, o Mobizoo montou um infográfico que mostra o espaço real de armazenamento oferecido pelos principais aparelhos do mercado. Este é um quesito que pode ser determinante na hora da compra, já a maioria dos consumidores considera importante ter espaço de sobra para um montão de apps, games, músicas, fotos, vídeos e demais arquivos.

Confira o infográfico abaixo e fique à vontade para informar outros celulares que julgar interessantes.

infografico_armazenamento