Dicas

Quais celulares permitem 2 contas simultâneas de Whatsapp?

Ter 2 contas simultâneas no Whatsapp é um desejo antigo dos milhões de usuários do app. Seja para separar trabalho, família, amigos, ou até amantes (!?), é fato que muita gente já procurou alguma forma de utilizar o aplicativo com 2 números de telefones diferentes no mesmo aparelho.

Felizmente hoje isso não só é possível, como divulgado por algumas fabricantes na hora de anunciar seus aparelhos. Entre as que mais investem nesse recurso está a poderosa Samsung.

Mas afinal, como eu posso ter 2 contas de Whatsapp no mesmo celular?

Já existem diversos celulares no mercado que podem executar esta função, e você deve estar aí se perguntando: “mas como nunca fiquei sabendo disso?!”. Pois é, senta aí que vou te explicar tudinho.

O nome da tecnologia mais utilizada atualmente para fazer a magia acontecer é a Knox da Samsung (não é magia, é tecnologia!). Uma nota publicada no site da empresa no ano passado explica o que é o Knox:

São Paulo, 8 de setembro de 2015 – Com o intuito de trazer mais segurança ao smartphone, a Samsung desenvolveu em 2014 o KNOX, solução baseada em Android, que divide o sistema operacional em dois ambientes distintos, um para o trabalho e outro para a vida pessoal. A solução foi criada para que os dados corporativos do usuário do smartphones ficassem mais seguros, e o departamento de TI da empresa pudesse acessar e controlar remotamente o conteúdo, sem acessar os dados pessoais do usuário.

Entenderam?! Vou facilitar… A tecnologia Knox funciona como uma partição virtual no HD, transformando um ambiente em dois distintos, ou seja, é como ter 2 celulares em 1 (para as funções que a tecnologia permite, ok?).

knox-samsung-mobizoo

Os aparelhos da Samsung que permitem o uso da tecnologia Knox são: Galaxy A7, A5, A3, E7, E5, J5, J7, Note 3, S5, Note 4, Note 4 Edge, S6, S6 Edge.

Se você possui algum dos aparelhos citados acima, siga os 5 passos disponibilizados pela Samsung.

  1. Baixe o aplicativo Samsung My Knox na PlayStore;
  2. Faça a instalação do My Knox no Smartphone. Após ler e concordar com os termos de uso do programa, cadastre um e-mail para receber o PIN da solução. (Esse PIN será necessário para baixar aplicativos dentro do My Knox);
  3. Com o My Knox instalado, é necessário que você defina uma dentre as três formas de autenticação para ter mais segurança no acesso: PIN, senha, ou padrão de desenho;
  4. Já dentro da plataforma, todos os principais aplicativos irão aparecer na tela, clique em adicionar e marque o Whatsapp. Aguarde a instalação (tudo ocorre dentro do My Knox);
  5. Com o Whatsapp instalado dentro do My Knox, configure o segundo número normalmente e aguarde o fim da verificação do SMS.

what9

E como visualizar os dois Whatsapp no mesmo ambiente?

Para visualizar os dois Whatsapp sem a necessidade de entrar no ambiente My Knox, você deverá abrir a “solução”, entrar em “configurações”, clicar em “estilo” e mudar para “inicializador”.

Logo após, você deve abrir o My Knox, novamente, entrar em “aplicações” e arrastar o Whatsapp até “Ad. Pessoal” – no canto superior esquerdo da tela.

Pronto, dessa maneira, você usará os dois Whatsapp no mesmo ambiente.

Mas essa é a única solução?

Não. Outras fabricantes já estão incorporando esta função de 2 ambientes distintos no mesmo aparelho, entre elas a Lenovo, que no Vibe A7010 oferece o recurso Área Segura, que funciona igualzinho ao Knox, inclusive permitindo 2 Whatsapp.

E você, já utiliza esse recurso no seu aparelho? Conte para nós sua experiência nos comentários!

Fonte: Samsung