Dicas

Moto G lidera a lista dos melhores Androids que você pode comprar por 700 reais

Muita gente me pergunta qual a melhor compra do momento em smartphones Android, e a minha resposta sempre acaba variando muito de acordo com quem pergunta.

Como eu sou partidário da boa e velha relação custo-benefício e, a grande maioria do público não está disposta a gastar mais do que 1000 reais em um aparelho que vai utilizar pelas super seguras ruas do nosso Brasil (sarcasmo), eu invariavelmente recomendo aparelhos da categoria intermediária, aqueles na faixa de preço dos 700 reais, que costumam oferecer boas características (algumas até vistas em smarts top) com uma construção um pouco menos sofisticada.

A próprias fabricantes perceberam a importância da categoria (principalmente em países emergentes) e trataram de oferecer cada vez mais qualidade e performance nos aparelhos desta faixa.

Pra você não se perder entre tantas opções, e não cair na furada de comprar um aparelho com hardware e softwares ultrapassados (é muito comum os top-de-linha caírem nessa faixa de preço depois de alguns anos de vida), fizemos uma lista rápida dos aparelhos na faixa de preço com as melhores especificações e com software minimamente atualizado. Vamos lá?

Motorola Moto G 2014 (16GB + Dual Chip + TV)

515784_motog2g1_z

Esse é difícil de bater. O queridinho da Motorola equilibra boa performance com uma câmera melhorada em relação ao modelo 2013 (agora são 8 MP), tela com excelente tamanho e definição e conjunto de recursos que inclui até TV Digital.

Como se não bastasse o conjunto de hardware matador, ele ainda deve receber o Android 5 nas próximas semanas.

O Moto G faz tanto sucesso que não é difícil encontrar faixas enormes nas lojas dizendo “TEMOS MOTO G”, pois ele esgota com certa frequência.


 

ASUS Zen Fone 5

zenfone5

O Zen Fone da ASUS acaba de chegar no mercado (aposto que você nem viu) oferecendo melhor performance gráfica e de processamento em comparação com o Moto G. Algo que resulta numa melhor experiência em games 3D do que no concorrente da Motorola.

Pra quem não liga pra TV Digital, o aparelho é sem dúvida uma excelente alternativa, podendo inclusive ser encontrado até 100 reais mais barato que o Moto G.

 


 

LG G3 Stylus

smartphone-lg-g3-stylus-d690-desbloqueado-4004c85708b4a6bb9cee5ad75590fee6O G3 Stylus é um pouco mais caro que os dois aparelhos acima, mas acredite, vale à pena.

Em quase todos os aspectos ele é um aparelho mais premium que os concorrentes da Motorola e da ASUS. A começar por sua impressionante câmera de 13 MP que gera imagens de primeira.

Ele ainda conta com uma bateria absurda de 3000 mAh, uma tela gigante de 5.5 polegadas, e uma canetinha stylus para os que gostam de fazer desenhos e anotações na tela do aparelho, no melhor estilo Galaxy Note.