Dicas

Os melhores canais do YouTube para quem ama smartphones

Se você é apaixonado por smartphones, com certeza deve estar sempre atrás de boas fontes de informação. E além dos sites especializados, alguns canais do YouTube também fazem a alegria de quem está à procura de análises, testes e unboxings dos aparelhos mais quentes do momento.

Nesse post você confere nossa seleção especial com os melhores canais brasileiros sobre smartphones do YouTube. É pra assinar e soltar o Play!

LinuxBRS

Esse canal é apenas para unboxings e reviews de smartphones, tablets e afins. O autor tem muita disposição e sempre está com os principais lançamentos do mercado brasileiro para exibir para você.

O ponto forte desse canal é a quantidade de aparelhos avaliados e a velocidade com que ele já recebe um unboxing, uma vez lançado no Brasil. Entretanto talvez a tomada da análise poderia ter uma abordagem um pouco mais envolvente.

Fala Vertão!

O canal de Everton Vianna (não confundir com Hebert Vianna). O rapaz manda bem nas suas análises de forma criativa e entusiasmada. Com análises de smartphones, tablets, jogos, seleção de melhores apps, o Fala Vertão! é um canal mais completo, o que é bem bacana. Apesar de não ter as mesmas técnicas de edições de outros canais, o canal vem demonstrando que está melhorando dia a dia.

Dudu Rocha Tec

Com muitos recursos técnicos e de edição, os vídeos apresentados nesse canal ficam bem mais interessantes. O autor sempre faz análise não apenas de smartphones, com também de gadgets e acessórios, como smart trackers, smartwatches e muito mais. É um dos principais canais do Brasil no ramo e apesar de haver ainda alguns engasgos, pouco a pouco o Dudu vai melhorando a sua capacidade de comunicação para entregar um conteúdo ainda mais profissionalizado.

Eu Testei

As análises desse canal são bastante razoáveis – o que é muito bom. De forma bem informativa, você vai conhecer novos gadgets, celulares e mais, sob um ponto de vista sincero e honesto, fazendo comparações que batem certinho com a realidade. Ponto positivo para o Eu Testei.

A única coisa ruim que percebemos foi a falta de um senso de humor um pouco mais solto no canal, para criar um clima mais entusiasmado e alegre.

BrasiliGEEKS

O canal BrasiliGEEKS é bem interessante! O Fábio, autor do canal, demonstrou excelentes capacidades de comunicação que ajudam a envolver o espectador.

Além de muito informativo, o canal tem uma coisa que não são todos os canais que oferecem: vídeos em 60 fps. O salto de qualidade é nítido e você pode perceber facilmente. No BrasiliGEEKS você não vai encontrar as últimas notícias quentinhas, mas vai ter uma análise bem diferenciada daquilo que foi lançado e abordado em outros veículos também.

Fazendo justiça

Apesar de estrear um canal no YouTube estar meio que na moda (tem muita gente hoje que tem como sonho ser um “YouTuber”, veja só…), no Brasil ainda podemos dizer que os canais estão em um nível bastante incipiente. Se você está acostumado com canais de fora ou de grandes veículos, vai facilmente perceber a diferença. Mas tudo é uma questão de dedicação, estudos e prática para melhorar a cada dia.