Dicas

Guia: instale qualquer app no seu Android usando o ApkMirror

O Android possui uma excelente loja de aplicativos, mas às vezes as restrições (de localidade, versão, etc.) da Play Store podem nos impedir de instalar um app que desejamos. É aí que entra em cena o ApkMirror.

Nesse guia vamos ensinar você a instalar qualquer aplicativo no seu Android, inclusive os não permitidos no seu aparelho, utilizando o ApkMirror. Assim você não vai mais precisar esperar a “boa vontade” da Play Store para ter o app que quiser.

Passo a passo:

O ApkMirror funciona como uma loja alternativa de aplicativos para Android, e para utilizá-lo você precisa seguir os seguintes passos no seu dispositivo:

android-fontes-desconhecidas

1. Habilite a instalação de fontes desconhecidas

  • Vá em configurações > Segurança > Fontes desconhecidas (ativar).

2. Escolha o app que deseja instalar

apkmirror

  • De seu celular, acesse o site apkmirror.com e utilize a ferramenta de busca para localizar o app que deseja instalar.

3. Selecione a versão adequada para seu dispositivo.

011

  • Se você estiver usando kitkat ou inferior, selecione arm. Para Lollipop, Marshmallow ou superior, escolha arm64. Além disso é necessário escolher a resolução do app. Escolha noDPI sempre que a opção estiver disponível.
🎗 Se não tiver certeza de qual DPI é a do seu dispositivo, use o app DroidHardware Info para descobrir ou simplesmente acesse o site do GSM Arena para obter a informação de acordo com seu dispositivo.

4. Baixe o app diretamente pelo navegador.

nexus2cee_downloads-app-m-1

  • Acesse o ícone de download para baixar o app. Ele virá em um formato de arquivo com a extensão .apk

5. Instale o aplicativo

android-permissions-details-100628485-medium

  • Quando o download for concluído,  acesse as notificações do seu dispositivo e clique sobre o download para realizar a instalação.

Pronto! Agora você tem a versão mais recente do seu app favorito.

Segurança e olho nos requisitos

Embora a recomendação seja que sempre instalemos aplicativos apenas da Play Store, o APKmirror é uma fonte relativamente segura para se obter aplicativos. Todos os arquivos são assinados por seus desenvolvedores (como na Play Store) e o APKmirror ainda executa uma verificação autônoma antivírus.

Lembre-se de que alguns apps tem pré-requisitos que vão além do bloqueio geográfico, como versão do Android, versão do Google Play Services, algum outro framework instalado, root, entre outros requisitos. Então se o app que você está tentando usar não aceita instalação ou instala mas vive dando crash, você vai precisar conferir estes requisitos para garantir que ele possa funcionar bem.