Dicas

Guia: aprenda como fazer root no Moto G de segunda geração

Fala aí galerinha! Estavam procurando uma maneira fácil para fazer root no moto g 2ª geração (2014)? Então acharam!

Este método funciona nos dois modelos disponíveis no Brasil; o XT1068 e o XT1069, tanto para quem está rodando Android 4.4 Kit Kat quanto para os que já atualizaram para Android Lollipop.

Ele consiste num kit de scripts que irá fazer boa parte do serviço pra você: o Ultimate Moto G 2014 Toolkit.

Vamos ver como funciona?

O desenvolvedor atualizou o pacote, deixando-o ainda mais fácil de usar. Atualizei as etapas de acordo com o novo formato.
Faça o processo por sua conta e risco. O Mobizoo não se responsabiliza por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho.

O que vou precisar?

Antes de mais nada, para fazer root no moto g você precisa instalar os drivers da Motorola em seu computador. Os links são esses:

Windows : https://www.motorola.com/getmdmwin

Mac OS X : https://www.motorola.com/getmdmmac

Baixe também o zip que contém o kit:

DOWNLOAD
Antes de fazer o procedimento, você deve estar com a Depuração USB ativada em seu aparelho. Essa opção fica em Configurações > “Opções do Desenvolvedor”.
 
Se “Opções do Desenvolvedor” não aparece para você, vá em Configurações > Sobre o Telefone e clique diversas vezes em “Número da Versão”, até que apareça a mensagem “Agora você é um desenvolvedor”.

Usando o Toolkit

Extraia os arquivos do zip numa pasta em seu desktop e siga os passos a seguir. Coloque toolkit no nome da pasta para facilitar o acesso se você estiver usando Mac.

1 – primeiro você precisa desbloquear o bootloader do aparelho. Para isso você deve se cadastrar no site da Motorola e seguir as orientações para obter um código de desbloqueio. Se tiver alguma dúvida, veja este tutorial;

2 – com o código em mãos, coloque o Moto G no modo bootloader: desligue o aparelho e depois ligue-o segurando os botões power e volume pra baixo ao mesmo tempo;

Moto-G-fastboot-940x590

3 – plugue o aparelho no computador com o cabo USB;

4 – no Windows, clique duas vezes no arquivo toolkit.bat e aguarde;

5 – no Mac clique duas vezes no arquivo toolkit.sh e aguarde;

6 – reinicie o aparelho e aproveite o seu Moto G 2014 rooteado!

Se tiver alguma dúvida, ou algum problema no processo, coloque nos comentários que tentaremos te ajudar.