Dicas

Google começa a oferecer Wi-Fi de graça em vários bares brasileiros

A partir de sábado (15/12), diversos bares, distribuídos em sete cidades brasileiras irão ganhar conexão Wi-Fi gratuita do Google. Você vai poder usar a conexão de qualquer dispositivo, sem pagar nadica por isso.

Aparentemente, a idéia do Google é matar dois coelhos com uma caixa d’água só: divulgar seus serviços (principalmente sua rede social), enquanto promove uma conexão de melhor qualidade para aqueles que querem estar sempre em contato com os amigos.

O funcionamento é simples: você chega em um bar identificado com o adesivo do Google, liga o Wi-Fi do seu smartphone, tablet ou lap top, se conecta à rede do Google, e automaticamente é aberta uma janela do seu navegador com a divulgação de um dos serviços do Google (Chrome, Google+, busca, etc.). Você pode fechar a janela e começar a navegar normalmente. Não é obrigatório instalar nada.

O Google promete uma conexão rápida, variando de 10 Mbps a 30 Mbps, e compartilhada com todos usuários do bar. Vai ficar muito mais fácil compartilhar suas fotos constrangedoras bêbado(a) no Instagram.

As cidades contempladas nesse primeiro momento são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Campinas.

Se você está em uma das cidades listadas, use o mapa que o próprio Google disponibilizou para encontrar um bar próximo a você: http://brasilfreewifi.withgoogle.com/

Assim que você abrir o mapa, vai parecer que cada cidade só tem 1 ou 2 pontos disponíveis. Mas não se engane! Aumente o zoom do mapa e veja que, no Rio de Janeiro, por exemplo, já existem diversos bares com o serviço espalhados pela cidade.