Dicas

Essas 2 dicas vão fazer a bateria do iPhone durar mais

Quer fazer a bateria do iPhone durar mais? Então fique ligado(a) nessas 2 dicas quentes que temos para você!

É verdade que o iPhone é um ótimo celular, porém a duração de sua bateria é uma reclamação comum (e antiga) entre os clientes da marca.

Felizmente, a Apple implementou alguns recursos no sistema do aparelho (iOS) que ajudam a amenizar esse problema. Bora conhecer?

1: tela virada para baixo quando não estiver usando

O primeiro desses recursos que ajudam no gerenciamento de energia é o desativa completamente a tela quando o dispositivo está virado para baixo.

A novidade veio a partir do iOS 9, então se você tem um iPhone SE, 5S ou superior, pode aproveitar desse recursos.

O segredo é que, com este recurso ativado, o iPhone não acenderá sua tela ao receber novas notificações, economizando preciosos minutos de autonomia.

Como você já deve imaginar, a tela é o maior responsável pelo consumo de bateria do celular. Então, quanto mais você ficar com ela desligada, mais tempo ficará longe do carregador.

Veja como funciona:

2: modo de economia de energia na hora que precisar

Outra dica muito eficiente e que muita gente não sabe é que não é necessário aguardar ter apenas 20% de bateria para ativar o modo de economia de energia. O recurso funciona muito bem, e você pode ativar ele manualmente sempre que for ficar longe de um carregador por muito tempo.

Para ativar o recurso, basta ir em Ajustes > Bateria > Modo de Pouca Energia.

modo pouca energia iphone

Com o recurso ativado, o iPhone irá desativar várias funções fantasiosas como animações, efeitos especiais, downloads automáticos, atualização de apps em segundo plano, brilho, velocidade de downloads e irá controlar a sincronização também.

No final de contas isso pode ser decisivo para garantir que chegará em casa com alguma bateria sobrando ou não!


Viu como simples dicas podem ser muito eficazes para você aproveitar seu telefone ao máximo? Aproveite os comentários e conte pra gente se você tem mais dicas legais para economizar bateria no iPhone!